sábado, outubro 19, 2013

Depois da vaga, o foco é o título ! Juventude está na FINAL da Série D !


          Com todo o merecimento de um trabalho realizado com seriedade e empenho, o Juventude está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Nem mesmo a derrota para o Tupi no jogo da volta da semifinal, na tarde deste sábado (19/10) em Juiz de Fora, tirou do Verdão a vaga. A vantagem construída no jogo de ida por 4 x 0 ajudou a garantir o mérito. Vem aí mais uma decisão. Vem aí mais um jogo histórico. Vem aí a chance de se coroar um trabalho primoroso realizado no ano em que o clube comemora seu primeiro século.
           Com a cautela de quem venceu muito bem o jogo de ida, o Juventude soube administrar bem a partida diante do Tupi. O primeiro tempo ficou sob controle do time alviverde, que teve nos pés de Douglas a principal chance. O atacante disparou pela direita e chutou cruzado. A bola desviou na marcação e por pouco não morreu no canto do goleiro.
           O segundo tempo apresentou um Tupi mais ofensivo e um Juventude que continuou administrando bem os principais momentos. De bola parada surgiu o gol do atacante Ademílson, aos 11. 1 x 0.
Mesmo com um time repleto de jogadores oriundos da base do Juventude, não faltou maturidade ao time para controlar o restante do jogo. Para o técnico Lisca, uma final de Série D representa a cereja no bolo alviverde. “ Os quatro times que chegaram e garantiram o acesso estão de parabéns. No jogo de hoje, controlamos muito bem o primeiro tempo e só sofremos o gol em virtude de uma jogada de bola parada do adversário. Apesar do resultado, o que valia mesmo era a classificação, e conseguimos. Agora, é voltar às atenções para o Botafogo-PB, porque os dois próximos jogos são muito importantes para o clube e também para o grupo, que apesar das perdas continua forte e muito motivado para esse objetivo”, explica o comandante alviverde.
          A programação alviverde foi atrapalhada por problemas em um dos voos na ida para Minas Gerais. Na conexão Campinas/Juiz de Fora, após cerca de 30 minutos no ar, o avião regressou para a origem em virtude de problemas técnicos. O imprevisto atrasou o treino que o Juventude realizaria na cidade da partida.

          De qualquer forma, o objetivo foi conquistado e o Juventude está na final. O jogo de ida contra o Botafogo-PB será no próximo final de semana e terá mando alviverde. Local e serviço de jogo serão anunciado no início da semana.

Site do Juventude

Um comentário:

Leandro Stracke disse...

Juventude o melhor trabalho de base do interior do Brasil e deve ser mantido e aperfeiçoado por isto que o clube deu certo nestes últimos anos e continuará seu crescimento com um trabalho de acesso a cada dois anos com uma gestão enxuta novos patrocínios vão chegar para torna-lo um clube de ponta de novo.parabens Juventude.