terça-feira, outubro 29, 2013

Guarani-VA vence o Garibaldi e está na semifinal

               O Guarani não só venceu mais um jogo, mas sim mais uma etapa para chegar à Divisão de Acesso de 2014. Depois de vencer no jogo de ida por 2 a 1 na Serra Gaúcha, desta vez o placar foi repetido nos seus domínios na noite desta segunda-feira, 28. Os dois resultados positivos deram ao time de Venâncio uma das vagas às semifinais do Segundo Turno da Terceira Divisão do Estadual.
Para se classificar o rubro-negro podia perder até por 1 a 0, já que assegurou a vantagem em Garibaldi, no entanto, a equipe do técnico Chicão colocou em campo a qualidade técnica e foi superior na maior parte da partida no Edmundo Feix.

O jogo
            Mas o time visitante foi quem chegou primeiro. Não havia nem dado dois minutos de bola rolando e a equipe do técnico Joel Cavalo mandou uma bomba ao travessão de Rodrigo. Mas o locatário foi se organizando e assumiu as rédeas do duelo. Rafael Bitencourt era o mais exigido no ataque, com várias oportunidades de abrir o placar, como aos 30 minutos, quando encheu o pé e a defesa adversária tirou o tento de cima da linha do gol de Baiano.
            As criações rubro-negras, a partir de toques bem trabalhados e da aproximação dos jogadores, prevaleceram durante toda a primeira etapa. Mas o grupo encontrava dificuldades para finalizar com sucesso.
            O segundo tempo iniciou novamente com pressão dos visitantes. Aos 4 minutos, numa falha dos volantes do Guarani, Primo aproveitou e chutou forte de fora da área. Mas a resposta do mandatário foi rápida. Aos 13 minutos, Alexandre recebeu de presente do adversário, e de canhota, há cerca de 4 metros de distância do gol, mandou uma 'bomba', estufando a rede e abrindo o placar para o Guarani, 1 a 0.
Depois do gol, o Guarani se fechou mais, passando a atuar num 4-3-2-1 (quatro zagueiros, três volantes, dois meias e um atacante). O time da serra, por sua vez, se lançava ao ataque, buscando descontar. Aos 20 minutos, Kléber teve a chance ao deslocar o arqueiro rubro-negro, e, sozinho, de direita, mandou para fora.
Aos 37 minutos saiu o segundo gol dos donos da casa. Num contra ataque fulminante de Rafael Bitencourt, que mandou para Dimitri. No meio da área, o jogador bateu fraco. No rebote, Márcio deslocou o defensor do Garibaldi e mandou para o fundo da rede, fazendo 2 a 0.
            Já nos acréscimos, quando parecia que a vitória por dois gols de diferença já estava decretada, os visitantes marcaram o gol de honra. Num chute de longe, Rodrigo fez a defesa com o pé, Flaviano aproveitou que a bola ainda estava em jogo e o goleiro no chão, mandou para o gol, fazendo 2 a 1.
Para o técnico do Guarani, Chicão, algumas falhas acabaram por dar vida ao adversário. “Abrimos 2 a 0 e deixamos de valorizar a posse de bola, perdemos um pouco a segunda bola, até porque eles encheram de gente o meio de campo, por isso passamos por algum sufoco na defesa, mas era de se esperar, porque eles jogavam a vida. Mereceram o gol, pois tiveram uma arrancada fulminante, mas fizemos o suficiente para ganhar e conquistar a classificação.”

Escalações:
Guarani (2): Rodrigo; João Taquari, Márcio Nunes, Vinicius Masiero e Márcio; Rangel, Éder Lazzari (Michel), Rafael Bitencourt e Alexandre (Élber); Clodoaldo (Dimitri) e Luan. Técnico: Chicão.

Garibaldi (1): Baiano, Garibaldi, Alan, Renato, Raone, Dudu, Primo (Kléber), João, Flaviano, Lauro (Jonathan) e Vini (Marreta). Técnico: Joel Cavalo.

Folha do Mate - Vanessa Behling

Nenhum comentário: