domingo, novembro 24, 2013

Destino do técnico Paulo Turra poderá ser a Coréia do Sul em 2014

Foto: Arquivo pessoal / Kokka Sports
          Profissional de carreira vitoriosa como jogador, o ex-zagueiro Paulo Turra, atualmente técnico de futebol, já recebeu sondagens e propostas para a temporada 2014. Um convite especial poderá levá-lo ao futebol sul-coreano. Seus resultados recentes, como a participação nas duas últimas finais do Campeonato Paranaense do Interior, despertaram o interesse do Daegu FC. 
         O Daegu, clube da primeira divisão da Coréia do Sul, foi fundado em 2002. Atua num estádio com mais de 65 mil lugares, que recebeu três partidas na Copa do Mundo daquele ano. No Brasil, o Daegu possui, com o Coritiba, uma parceria que envolve intercâmbio de jogadores. O grupo atual conta com dois brasileiros. A lista dos que atuaram por lá conta, entre outros, com o lateral-direito Índio, campeão do mundo pelo Corinthians em 2000.
        - Fico feliz pelas propostas pois é o reconhecimento do meu trabalho. Procuro algo mais que o lado financeiro nesse momento, um projeto bom e organizado - diz Turra, que aguarda o fim do campeonato sul-coreano, dia 30 de novembro.
          O último trabalho de Paulo Turra, 40 anos de idade, foi no Operário (PR). Com o treinador, o clube de Ponta Grossa obteve uma recuperação no campeonato estadual e chegou à final do Interior. Depois, o técnico investiu num estágio com um treinador consagrado do futebol brasileiro. Após ter acompanhado de perto os trabalhos de Muricy Ramalho, então no Fluminense, e de Felipão, então no Palmeiras, Paulo Turra fez um estágio no Corinthians com Tite, que foi seu comandante na inédita conquista do Gauchão, pelo Caxias, em 2000.
           - Meu estágio com o Tite foi muito bom. Ele e seus auxiliares me receberam muito bem. Foi assim também com Muricy, Felipão e também no meu primeiro estágio com o Silas, no Avaí (em 2009). Esses acompanhamentos serviram para que eu tivesse certeza de que estou no caminho certo e que tenho minha própria maneira de trabalho.

CLUBES DO TÉCNICO PAULO TURRA
- Novo Hamburgo (RS): 2009
- Esportivo (RS): 2010 e 2011
- Brusque (SC): 2011
- Brasil de Farroupilha (RS): 2011
- Cianorte FC (PR): 2011 a 2013
- Operário (PR): 2013

PRINCIPAIS RESULTADOS COMO TREINADOR
- Vice-Campeão Recopa Sul Brasileira 2010 (Brusque)
- 3º lugar na Série B do Gauchão 2011 (Brasil de Farroupilha)
- Vice-Campeão do primeiro turno Paranaense 2012 (Cianorte)
- Vice-Campeão do Interior Paranaense 2012 (Cianorte)
- Conquista de vaga à Serie D do Brasileiro 2012 (Cianorte)
- Conquista de vaga à Copa do Brasil 2013 (Cianorte)
- Série de 14 jogos de invencibilidade no Paranaense 2012 (Cianorte)
- Série de oito jogos de invencibilidade no Brasileiro Série D 2012 (Cianorte)
- Vice-Campeão do Interior Paranaense 2013 (Operário)

PRÊMIO INDIVIDUAL
- Escolhido como o Melhor Treinador do Interior no Paranaense 2012 (Cianorte FC)


Kokka Sports Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário: