quarta-feira, novembro 27, 2013

Juventude apresenta novo treinador !


           Aos poucos, mas de forma bastante eficaz, a direção do Juventude vai desenhando o ano de 2014. O primeiro grande passo foi o acesso à Série C. Agora, mais uma etapa importante foi concluída: a formação da comissão técnica para a próxima temporada.
          Geraldo Delamore, 50 anos, foi apresentado como novo treinador do Juventude. A coletiva de imprensa ocorreu na manhã desta quarta-feira (27/11), no estádio Alfredo Jaconi. Logo no primeiro contato com os repórteres, o novo técnico destacou o carinho por Caxias do Sul e pelo E.C. Juventude, relembrando uma passagem que teve como preparador físico do técnico Jarico, no futsal, em 1997, na equipe apoiada pelo clube esmeraldino.
          Com uma trajetória vitoriosa no futebol que supera 20 anos, Delamore acumula experiência nas funções de treinador profissional e de categorias de base, preparador físico e auxiliar técnico. Tem formação acadêmica extensiva com graduação em Educação Física, pós-graduação em Treinamento Desportivo e mestrado em Ciência do Movimento Humano.
           Auxiliar de Tite no Corinthians, foi peça-chave nas grandes conquistas do clube, como Paulistão, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Mundial Interclubes. Possui ainda vasta experiência internacional, com passagens pela Austrália, tendo inclusive residido por um ano dentro do Instituto Australiano de Esportes (AIS), e duas passagens pelos Emirados Árabes.
           Para Delamore, a oportunidade de comandar o Juventude e voltar à Caxias do Sul vem em um ótimo momento da carreira. “É muito importante você chegar em um clube que está inserido em uma atmosfera positiva. O Juventude vem tendo boas conquistas e está em um momento de ascensão, então é muito bom estar aqui e respirar este ar de otimismo”, relata o novo treinador, que destaca também a responsabilidade do cargo. “É um grande desafio, e o nível de exigência da torcida e da diretoria é alto. Acompanhei de perto os áureos tempos das grandes conquistas do Juventude e sou um admirador do futebol daquela época. O nosso objetivo é ajudar o clube a voltar àquele patamar de rendimento”, complementa.
          O otimismo do novo treinador é compartilhado pela direção do Juventude. Para o presidente Raimundo Demore, mais um passo importante foi dado para 2014, e Delamore encontrará o cenário ideal para alguém que quer atingir seus objetivos. “O Juventude é um clube que projeta seus profissionais. É um clube com tradição e que, aos poucos, vai voltando ao lugar que merece. Isso vai ao encontro do perfil do nosso novo treinador, que busca a afirmação definitiva no cenário nacional, e o Juventude vai dar todas as condições para que isso ocorra. Confiamos muito no trabalho que será realizado”, explica Demore.
          Além de Delamore, formarão a comissão técnica os auxiliares Marcelo Duarte e Ivair Santos, ambos com trabalhos realizados junto ao novo treinador alviverde. Marcelo Rohling será o preparador físico e Everson Pereira o treinador de goleiros. A reapresentação do grupo de jogadores e o primeiro contato com o novo treinador ocorre no dia 02 de dezembro. Começa nesta data a preparação de campo para o Gauchão 2014.
         O Esporte Clube Juventude dá as boas vindas a Geraldo Delamore, desejando muito sucesso e grandes conquistas com a camisa alviverde.

Ficha técnica:
Nome completo: Geraldo Magela Delamore Moreira
Data de nascimento: 05/04/1963 (50 anos)
Naturalidade: Mariana (MG)
Trajetória:
Caxias (1998 a 2000) – preparador físico
Grêmio (2001 a 2003) – preparador físico
São Caetano (2003 e 2004) – preparador físico
Atlético-MG (2005) – preparador físico
Al Ain Sport Club / Emirados Árabes (2007) – auxiliar técnico
Al Ain Sport Club / Emirados Árabes (2007) – técnico
Brasil-Fa (2008 e 2009) – técnico
Sapucaiense (2009) – técnico
Guarany-RS (2010) – auxiliar técnico
Al-Wahda / Emirados Árabes (2010) – auxiliar técnico
Carinthians (2010 a 2013) – auxiliar técnico

Conquistas:
Caxias: Campeão da Copa Ênio Andrade (1998) e Campeão Gaúcho (2000).
Grêmio: Campeão Gaúcho (2001); Campeão da Copa do Brasil (2001) e 3º colocado no Brasileirão e classificado à Libertadores (2002).
São Caetano: 4º colocado no Brasileirão e classificado à Libertadores – 2003
Corinthians: Conquistou vaga na Pré-Libertadores (2010); Campeão Brasileiro e vaga na Libertadores (2011); Campeão da Libertadores (2012); Campeão Mundial (2012) e Campeão Paulista (2013)

Site Juventude

Nenhum comentário: