quinta-feira, novembro 28, 2013

São Paulo não vai cair, afirma Agenor Piccinin

Foto: Fábio Dutra
          Foi apresentado, na tarde desta quarta, no estádio Aldo Dapuzzo, o técnico Agenor Piccinin. Em seu  discurso, a intenção de quem chega para ir além de uma simples luta pelo não rebaixamento. Também durante o encontro, o presidente Domingos Escovar anunciou o nome de Fernando Cardone para o cargo de vice-presidente de futebol, vago após a negativa de Érico Strasburg.
         Foi seu histórico de mais de 36 anos no futebol que rendeu o convite para atuar no São Paulo. Passagens pelo futebol paranaense, catarinense e gaúcho chamaram a atenção da direção, que se debruçou na contratação de Agenor. Para Domingos Escovar, é o profissional certo para receber toda a responsabilidade de honrar a história centenária rubro-verde. Como resposta, o treinador afirmou: “Coloco minha experiência à serviço do São Paulo. Sei que precisamos montar um grupo identificado com o futebol do sul e principalmente com esta torcida. Nossa briga não será apenas pelo não rebaixamento, mas sim por uma classificação às finais da competição”.
           De acordo com o planejamento do técnico, o grupo deve estar pronto para até o dia 7 de dezembro. Os contatos com os atletas já estariam bem encaminhados, mas a confirmação dos nomes só será anunciada a medida em que os contratos forem oficializados. Sobre o restante da comissão técnica, adiantou que, em razão do curto prazo para a pré-temporada, a preparação física deverá ser entregue nas mãos de um profissional experiente que já estaria sendo sondado. A folha salarial deve girar em torno de R$170 mil a R$200 mil.
         O vice-presidente administrativo do clube, Renato Lempek adiantou que 2014 será um ano focado para o Gauchão, sem pretensões de disputa em outras competições. Com um campeonato curto, tão logo seu término, o planejamento de 2015 passa a nortear a gestão.


Meilene Fontes - Jornal Agora

Nenhum comentário: