sexta-feira, novembro 29, 2013

Torcida pede manutenção do futebol do Santo Ângelo em 2014


            Do lado de fora da reunião da direção e conselheiros da Associação Esportiva e Recreativa Santo Ângelo, na terça-feira (26), membros da torcida Guary Missioneiro aguardavam ansiosos o resultado, na expectativa de que fosse anunciada a participação do clube na Série A2 em 2014. Felizmente, para o grupo, isso se confirmou.
            “O futebol em Santo Ângelo é possível. Não podemos deixar apagar essa vela. Se fechar o clube neste ano ele não volta mais. Em outras cidades, como Cruz Alta e Uruguaiana, os clubes pararam e não voltaram mais”, afirma o presidente da torcida Guary, o vendedor Gladimir Antonio Donadel.
              Os torcedores se reúnem semanalmente. Em dias de jogos, a torcida chega a contar com 80 participantes, que apoiam o clube munidos de instrumentos musicais e faixas. “No meio do ano, quando a torcida foi formada, começamos a ir em todos os jogos fora de casa também, não apenas no Estádio da Zona Sul”, lembra o presidente.
           A torcida pleiteia, com a direção do Santo Ângelo, uma sala no Estádio da Zona Sul, para encontros e para guardar materiais. A ideia, também, é confeccionar camisetas e bonés para comercializar, além de ampliar o número de torcedores. “Temos pessoas de todas as idades no time. Nossa cidade merece uma torcida que a apoie, pois temos um clube de tradição”, complementa Gladimir, que torce pelo Santo Ângelo desde a fusão das equipes que o formou.

Fonte: Jornal das Missões

Nenhum comentário: