terça-feira, dezembro 31, 2013

Coluna Vida de Goleiro


         Começo essa coluna dizendo que, foi um ano onde muitas coisas boas aconteceram,muito aprendizado e experiências foram vividas. Diante de muitos fatos presenciados na minha área, posso afirmar que vi muitos jogos onde os goleiros foram o destaque,entre eles: Vila (Cerâmica), Luiz Mulher (Brasil), Paulo Sergio (Pelotas), João Ricardo (Veranópolis) Oliveira (São Luiz) entre tantos outros. Atualmente estou lendo um livro onde relata a história dos 11 maiores goleiros do Brasil,entre eles: Barbosa, Gilmar, Zetti, Rogério Ceni, Marcos, Dida, Taffarel, Júlio Cesar e Raul. Pude notar que as histórias  desses grandes goleiros não foram diferentes dos "nossos" goleiros daqui. Todos passaram por bons e maus momentos dentro das partidas, falhas e gols que poderiam ser evitados. Decisões tomadas em cada jogo que trouxeram consequências, mas afinal somos movidos por decisões e escolhas e dentro de uma partida de futebol um goleiro não tem muito tempo para decidir o que fazer nos lances e digo que cada goleiro difere do outro pela postura, capacidade de concentração e atitude. Bom estamos terminando mais um ano e dou GLÓRIA A DEUS por Ele ter me dado a alegria de poder participar um pouco da história de alguns desses goleiros que aqui eu citei.

          Desde já desejo um Feliz Ano Novo a todos que me acompanharam no decorrer desse ano neste site ou na minha carreira,que a LUZ do Evangelho de Cristo brilhe em cada coração no novo ano que vai começar. Um FELIZ 2014 a todos.

Nenhum comentário: