terça-feira, dezembro 24, 2013

Conselho fiscal do São Paulo reprova prestação de contas da gestão passada

            A prestação de contas do ex-presidente do São Paulo, Paulo Costa, não foi aprovada pelo conselho fiscal. De acordo com o parecer emitido ao presidente do Conselho Deliberativo, João Batista Gonçalves, o documento não traz as justificativas legais de cada aplicação.
            Durante a tarde desta segunda, o presidente do Conselho Deliberativo trouxe a público a rejeição. Segundo os conselheiros que atuaram na análise, os referidos documentos entregues são meros relatórios sem qualquer respaldo que comprovem os lançamentos que ali constam, razão pela qual houve a reprovação das contas do clube no exercício de 01/11/2011 e 21/11/2013.
            Para o atual presidente rubro-verde, Domingos Escovar, o momento vivido é delicado e exige total cautela, já que ao mesmo tempo em que há o interesse em reestruturar o clube e encontrar alternativas de equacionar as contas, surgem as restrições que impedem as ações da direção.
            “Nosso departamento jurídico já esta debruçado nesta situação. Na maioria dos casos não há comprovação legal dos contratos e isto dificulta as negociações. Não estamos colocando em dúvida a idoneidade de ninguém, apenas fica constatado que houve desorganização. Estamos engessados, não podemos agir”, explicou.     

           Nos próximos dias, executiva e conselho deliberativo devem reunir-se para discutir o assunto.   

Meilene Fontes - Jorna Agora

Nenhum comentário: