sexta-feira, dezembro 27, 2013

REVIRAVOLTA ! Se o Canoas não jogar a Série A2, Farroupilha fica com a vaga !

          Se havia alguma possibilidade do Sapucaiense jogar a Divisão de Acesso em 2014 – Série A2 do gaúcho, ontem ela foi descartada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. Conforme ele, se o Canoas desistir de jogar a competição em 2014 a vaga na será do Farroupilha, de Pelotas. No início da semana, o presidente do Canoas, Felipe Martini, declarou que o clube não tem estádio para jogar o torneio, e isso pode fazer o clube ausentar-se da Divisão de Acesso. Já o Farroupilha ficaria com a vaga porque disputou a competição este ano e ficou entre os três rebaixados para disputa da terceira divisão no ano que vêm. “Infelizmente gostaria que o Sapucaiense ficasse com a vaga. Cheguei até me pronunciar sobre isso, porém, o regulamento é claro e a vaga é do Farroupilha. Não posso ir contra o regulamento. Se alguma equipe desistir da Série A2 a vaga é do clube que ficou na 14ª colocação da Divisão de Acesso (neste caso o Farroupilha)”, justificou o presidente. Ontem, o presidente da FGF não soube dizer qual artigo determina a questão. A reportagem do Jornal VS chegou a procurar um artigo que tratasse do assunto no regulamento, mas não encontrou. Novelletto disse que o presidente do Sapucaiense, José Luiz Reche Christianetti, já sabe que não irá herdar a vaga, caso o Canoas desista da Divisão de Acesso, que inicia dia 22 de fevereiro. “O Chico (José Luiz Christianetti, presidente do Sapuca) já foi avisado sobre isso. Eu mesmo fiz contato”, comentou. O presidente do Sapuca diz estar atento aos movimentos de bastidores. E deixa claro que não fará mais pressão para disputar a Divisão de Acesso. “Existem muitas especulações. A partir de agora o Sapucaiense não irá se manisfestar. Resolvemos que ficaremos até o fim do mandato (na presidência) e não faremos pressão sobre esse assunto. Se formos convidados, disputamos a Divisão de Acesso. Caso contrário, pensaremos na Segundona”, disse.

Hora de reestruturar o clube
         O presidente do Sapucaiense diz estar com a consciência limpa de um bom trabalho neste segundo semestre. A promessa de disputar a Divisão de Acesso partiu do próprio presidente da Federação. “Foi ele (Novelletto) que afirmou para mim que jogaríamos, após a derrota do primeiro turno da Segundona. Sabemos que existe esse problema com o Canoas. Mas oficialmente nunca houve nenhum confirmação que algum clube desistisse de jogar. Sou amigo pessoal do Novelletto, temos uma boa relação e não será agora que vamos brigar. É como falei. Se houver a vaga, jogamos. Caso contrário o Sapucaiense vai se reestruturar de verdade”.

Prazo até 10 de janeiro

       Francisco Novelletto informou que o Canoas tem até 10 de janeiro para informar o local que mandará seus jogos na Divisão de Acesso. Até porque, segundo Novelletto, o prazo se encerrou no dia do congresso técnico da competição, dia 16 de dezembro. Porém, resolveu dar mais prazo ao presidente do Canoas, Felipe Martini, decidir o futuro do clube. “O prazo era no congresso técnico, mas por bom senso vamos aguardar até o dia 10 de janeiro. Após, a vaga vai para outro clube. Existe toda uma logística na formação de um time para disputa, portanto, temos que dar esse prazo para o outro time formatar sua equipe”, lembrou.

Nenhum comentário: