segunda-feira, dezembro 30, 2013

São Luiz solicita apoio da prefeitura para segurança em jogos


         O vice-prefeito de Ijuí, Ubirajara Teixeira, esteve na manhã de sexta-feira, 27, reunido o presidente do Esporte Clube São Luiz, Marcos Rogério Treter, com os vices, Ricardo Blum Miron e Sadi Pereira, e o assessor de futebol, João Carlos Bevilaqua, para saber das demandas e projetos para 2014 do time de futebol que representa o município e a região Noroeste do Estado na série A do campeonato gaúcho e da Copa do Brasil.
         Preocupados com a segurança nos campeonatos que irão disputar, os dirigentes solicitaram que o poder público municipal defenda a ideia da presença da Brigada Militar nos jogos, principalmente após os problemas que ocorreram em Santa Catarina, com as brigas entre torcidas. “Como defensores do município, o Executivo tem que demonstrar a importância da Brigada Militar nos estádios”, disse o vice-presidente Ricardo Miron.
         O vice-prefeito disse aos dirigentes que apoia essa ideia e acredita que em decorrência do problema no Estado vizinho e a proximidade da Copa do Mundo no país, a segurança nos estádios irá continuar sendo feita pelos policiais militares. “Antes do início do Gauchão esse debate terá que ser feito com a Brigada Militar, para que a torcida tenha segurança necessária para freqüentar os estádios, mas estamos confiantes que o bom senso irá predominar”, disse Teixeira.
          Entre outras demandas, os dirigentes também solicitaram que seja feita uma demarcação na área de estacionamento do ônibus do time adversário, que ficará próximo ao vestiário, para que o meio de transporte não precise entrar no estádio, o que dará mais segurança para os times. Essa solicitação da direção do rubro será encaminhada à secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano. O encontro marca o início do novo formato de trabalho do gabinete do vice-prefeito, que buscará em 2014 estar interagindo cada vez mais com comunidade.

Rádio Progresso

Nenhum comentário: