quinta-feira, janeiro 23, 2014

Ypiranga faz primeiro amistoso do ano em Barão de Cotegipe

           Nesta quinta-feira, dia 23, a equipe do Ypiranga viaja para Barão de Cotegipe onde enfrenta, a partir das 17 horas, uma equipe amadora da cidade. Este será o primeiro amistoso do ano para o Ypiranga, que se prepara para a disputa do Gauchão - Divisão de Acesso.
Esta será a primeira movimentação da temporada, portanto é um trabalho para “soltar” o atleta, que nos próximos dias devem enfrentar algumas equipes profissionais. Neste trabalho será avaliado o atual nível técnico, físico e tático dos atletas, e por isso devem entrar a campo grande parte dos atletas que estão à disposição de Leocir Dall’Astra. O técnico comentou que serão utilizadas duas equipes distintas, uma no primeiro tempo e outro no segundo.
           O amistoso também deve começar a apontar uma equipe base, que já poderá ser utilizada no próximo domingo, quando o Canarinho enfrenta o 3 de Febrero no estádio Colosso da Lagoa.
Na tarde desta quarta-feira o técnico Leocir Dall’Astra comandou um treinamento tático no gramado do Colosso, já apontando a postura que a equipe deve ter no amistoso desta quinta-feira.
Guilherme Santa e Diego Sapata, que chegaram por último, serão poupados. O atacante Rafael Refatti é outro que não vai participar do amistoso desta quinta. “Vamos usar uma equipe na primeira etapa e outra na segunda. Temos alguns jogadores que serão poupados, devido a condição física e outros que serão avaliados. Temos alguns garotos trabalhando com o grupo principal e que devem ter uma oportunidade para mostrar seu potencial, neste amistoso. É um jogo onde o resultado é o que menos importa, e sim uma primeira avaliação em situação de jogo”, comenta o treinador Leocir Dall’Astra.
          O zagueiro André Bahia mostra-se ansioso por entrar em campo. “Temos dois jogos esta semana e vamos começar a colocar em pratica o que viemos treinando. Independente do adversário, vamos em busca de vitórias”, aponta. O goleiro Carlão também se diz entusiasmado com os amistosos programados para esta semana, o segundo será no domingo, diante do 3 de Febrero.
         “A preparação tem sido muito boa. O professor Leocir tem nos passado a confiança necessária para fazer um bom trabalho. Nesta quinta temos um trabalho diferente e isso é importante, pois a gente já começa a focar na estreia no Gauchão, diante do Avenida”, explica o goleiro.

Assessoria

Nenhum comentário: