sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Aimoré e Brasil pedem Paz e Alegria no Futebol

           O Aimoré e o GE Brasil, em parceria com a Dresch, patrocinadora de material esportivo de ambas as equipes, irão promover para o jogo deste domingo pelo Campeonato Gaúcho, uma ação em prol da Paz e da Alegria no Futebol. A ação procura fortalecer o espírito esportivo, e foi criada na sequência dos recentes casos de violência nos estádios de todo o Brasil. As Diretorias de ambas as equipes aderiram prontamente a esta ideia, promovida pela Dresch.
            A ação ocorrerá no início da partida, quando as equipes entrarão usando uma camisa especial com um mensagem objetiva e muito significativa: Futebol é Paz e Alegria. Os atletas das duas equipes pretendem simbolizar com esta atitude a integração positiva entre todos que gostam de futebol, mesmo que estejam de lados opostos durante a partida.
            Curioso também é o fato de que ambas as equipes possuem como símbolos o Índio. Enquanto o Aimoré é conhecido como "Índio Capilé", o GE Brasil recebe o apelido de "Xavante". Uma semelhança que aproxima ainda mais as equipes, e fortalece a ideia de que o Futebol não deve ser sinônimo de violência.

Nenhum comentário: