terça-feira, fevereiro 25, 2014

Roberto Padilha será o preparador físico do Guarany-BG


            Iniciamos hoje uma série de reportagens com os integrantes da comissão técnica do Guarany Futebol Clube. Neste primeiro texto, vamos apresentar à torcida o preparador físico Roberto Padilha, , filho do ex-jogador profissional Totonho, que está na segunda temporada consecutiva como profissional da área no clube.
           Formado há sete anos na Universidade da Região da Campanha com especialização em treinamento esportivo da Faculdade Gama Filho, do Rio de Janeiro e estágio em Grêmio e Inter, Padilha, 29 anos, deu início nesta segunda-feira de manhã aos trabalhos de preparação física dos atletas que permaneceram no clube após período de avaliação. Durante toda esta semana, em dois turnos (manhã 8h30 e tarde 17h), os atletas estão sob os cuidados do profissional, sendo que no sábado e domingo o trabalho será apenas pela manhã. Na segunda de Carnaval será folga e na terça voltam ao trabalho normal.
         Padilha, que foi o responsável durante quatro anos pela Escolinha do Grêmio de Porto Alegre (agora vinculada ao clube e aos Subtenentes e Sargentos e ao Guarany), acredita que esta nova fórmula do campeonato é muito proveitosa: “Devido a idade mais baixa dos atletas, todos almejam alguma coisa no futuro, o que faz com que facilitem o meu trabalho. Quem fizer corpo-mole vai prejudicar a si próprio, não a mim”, adiantou o integrante da comissão técnica, complementando que os jogadores com mais passagens por clubes sabem que muito dificilmente terão oportunidades em campeonatos de maior expressão
        Estes quatro anos de trabalho em categorias de base, permitem a Padilha uma grande boa experiência com atletas jovens: “Já tenho conhecimento com trabalhar com atletas de menos idade. Eles adquirem o preparo de forma mais fácil e rápida, além de terem menos problemas com sobrepeso”, garante.
Dentro do elenco alvirrubro atual, o único atleta com o qual Padilha trabalhou foi o meia e lateral-esquerdo Cleider Jr.
      Para a torcida, o preparador físico deixa um recado: “Eu trabalho para que todo elenco esteja 100% bem em todos os jogos. Temos que atingir o auge e permanecer assim até o fim. Este é o meu foco”, complementou.

Sérgio Galvani

Diretor de Comunicação

Nenhum comentário: