terça-feira, fevereiro 25, 2014

Técnico Gaúcho, Cristian de Souza vai comandar a equipe júnior do Figueirense


             No retorno para as atividades do departamento do futebol de base do Figueirense, o clube está divulgando nesta segunda-feira (24), o nome do novo treinador da equipe júnior do alvinegro. O profissional, é Cristian de Souza que até o fim da temporada passada estava trabalhando nas categorias do Fragata (RS), da cidade de Pelotas. Natura de Quaraí, no Rio Grande do Sul, o treinador já está em Florianópolis e a partir do início do mês de março começa a dirigir o alvinegro preparando a equipe júnior do Furacão para os compromissos da temporada.
            Cristian de Souza foi jogador profissional até os 24 anos de idade atuando pelo Clube Esportivo, de Bento Gonçalves (RS). Já atuando como integrante de comissões técnicas, o profissional permaneceu no clube gaúcho entre os anos de 2001 e 2008. Na sequência da sua carreira e trajetória no futebol, o treinador trabalhou ainda no Veranópolis (RS) e no Pelotas, alternando funções de técnico e auxiliar técnico.
            Entre 2010 e 2012, Cristian de Souza trabalhou nas categorias de base do Grêmio de onde seguiu para o Fragata (RS), realizando um bom trabalho e despertando a atenção do departamento de base do Figueirense. O convite para dirigir o alvinegro partiu do novo gerente das categorias de base do clube, Felipe Gil. “O convite para vim trabalhar aqui partiu durante a última Copa Internacional sub-17. Estou feliz de estar aqui pois se trata de um clube de tradição na base e com uma estrutura muito boa para se trabalhar” afirmou o treinador.
           Nesta temporada, a equipe júnior do Figueirense irá disputar o Campeonato Catarinense da categoria, Taça BH, Copa do Brasil sub-20 e Campeonato Brasileiro sub-20.

Nenhum comentário: