segunda-feira, março 24, 2014

Na estreia, São Gabriel consegue empate com o Rio Grande


          Na estreia da Segunda Divisão, o encontro de duas gerações do futebol e um resultado positivo para o São Gabriel. O time mais novo do país enfrentou o mais antigo do Gauchão, e conseguiu um empate em 1 a 1 com o Rio Grande, em uma partida digna de Campeonato Gaúcho. O jogo teve mais de 3 mil pessoas - segundo a Brigada Militar - no Estádio Municipal Sílvio de Faria Corrêa, para ver a estreia do Esporte Clube São Gabriel.
        Se o Rio Grande esperava encontrar facilidade, se enganou. Desde o começo, o São Gabriel pressionou e atacou como uma equipe de elite. As chances pararam todas nas mãos do experiente (e também catimbador) goleiro riograndino, Luciano. O time visitante também teve suas chances, mas que pararam nas boas defesas de Anderson.
        O segundo tempo reservava fortes emoções. Com menos de um minuto, o Rio Grande abriu o placar com o camisa 10 do time, Fabiano. A partir daí, a pressão do São Gabriel aumentou, mas sem sucesso. O treinador Carlos Moraes promoveu duas mudanças para ajustar a equipe, com as entradas de Marcelinho e Guilherme Lopes, no lugar de Rafael Gevehr e Rafael Lima.
         E as mudanças deram mais força e velocidade ao time, que persistiu. Persistiu e conseguiu: aos 44 minutos, o centroavante Serjão marcou o gol de empate, garantindo o primeiro ponto do São Gabriel em sua história. Festa no Estádio Municipal e final de jogo, 1 a 1. 
         Agora, o São Gabriel enfrentará o Sapucaiense na próxima quarta-feira (26), às 15h30, em Sapucaia do Sul. E o próximo compromisso em casa é no domingo, 30 de março, contra o Bagé, às 18h15.

FICHA TÉCNICA
SÃO GABRIEL (1) - Anderson; Vagner, Ronan, Raphinha e Rodrigo Serena; Edu, Rafael Lima (Guilherme Lopes), Rafael Gevehr (Marcelinho) e Marquinhos; Lucas Mendes e Serjão. Técnico: Carlos Moraes.
RIO GRANDE (1) - Luciano; Gralak, Anderson, Gustavo Dias, Tássio (Buja); Fabiano, Rafael Pelezinho, Ednei e Fernando; Léo Jaques e Leandro Hemeque (Tainã). Técnico: Júlio Batisti.
Arbitragem: Bruno Matos Criscoli, auxiliado por Solano de Oliveira e Daniel Brondani (Santa Maria)
Público: 3 mil pessoas, segundo a Brigada Militar

Fonte: Blog Caderno 7

Nenhum comentário: