quarta-feira, abril 23, 2014

“Nossa meta é o título da Libertadores”, afirma volante do Grêmio

foto: Guilherme Testa | TRATO
           O Grêmio terá, nesta semana, o desafio mais importante na temporada até o momento. Na quarta-feira (23/4), às 22h, o Tricolor entra em campo na Argentina para enfrentar o San Lorenzo pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América. Dono da segunda melhor campanha na competição, com 14 pontos, e da melhor defesa da fase de grupos, com apenas um gol sofrido, o time de Porto Alegre mostra foco e confiança para o início das fases decisivas do torneio.
            - Fizemos uma campanha impecável, até o momento na Libertadores e isso nos credencia para este novo momento do campeonato. Formamos um setor de defesa que foi quase perfeito, algo que nos deu tranquilidade para criar no meio-campo e fazer os gols necessários. Mas, agora, tudo que foi construído deve ser melhorado, pois sabemos que não existe mais espaço para erros. Estamos cientes das dificuldades que teremos a partir desta quarta-feira, mas o Grêmio sabe da força que tem e, principalmente, onde pode chegar. Nossa meta é o título da Libertadores, e o primeiro passo para isso será na Argentina - ressaltou o volante Ramiro, um dos destaques do time na temporada.
            O Tricolor retornou de viagem de Florianópolis, onde enfrentou o Atlético-PR pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado adverso diante dos paranaenses, segundo Ramiro, não abateu o elenco gremista. Para o camisa 17 do Grêmio, o grupo entende que o momento não é o ideal, mas que isso servirá como “combustível” para a retomada da boa fase na hora mais importante de 2014.
           - Não estamos vivendo o momento que queríamos e nem mesmo aquele que a nossa torcida merece. Mas podem ter certeza de que não estamos alheios às cobranças. Pelo contrário. Nos cobramos muito. Somos os nossos mais fortes críticos. Não estamos satisfeitos, pois sabemos a qualidade do nosso grupo. Agora, depende apenas de nós mesmos para reverter aquilo que não está dando certo e, com bom futebol, com a volta dos gols e das vitórias, readquirir a confiança, principalmente, do nosso torcedor, que é para quem treinamos e jogamos dentro de campo. Podem ter a certeza de que vamos lutar com todas as nossas forças pela camisa do Grêmio - definiu Ramiro.

Nenhum comentário: