sábado, abril 26, 2014

Paulo Turra, Camazzola e Túlio Flores: No Ca-Ju das lembranças, cada um tem o seu favorito


           O clássico Ca-Ju, marcado este sábado, dia 26, no Centenário, pela primeira rodada da Série 'C' do Brasileiro, desperta lembranças de quem já atuou no clássico. Um dos personagens é o hoje treinador Paulo Turra, ex-zagueiro do Caxias.
           - Dentre os tantos clássicos que disputei, acredito que o maior jogo, em muitos aspectos, aconteceu em 2000, no primeiro turno do Gauchão. Duvido que tenho havido, na história, um clássico com maior público. O Jaconi estava lotado. A dupla tinha dois grandes times. Vencemos por 1 a 0, gol do Maurício - lembra Turra, que, com o Caxias, acabaria campeão estadual naquele ano.
           Sobre o clássico deste dia 26, Turra afirma que não existe favorito em Ca-Ju. Ele projeta boas campanhas de ambos os clubes na Série 'C'.
           - A dupla Ca-Ju tem uma pequena vantagem em relação aos outros do grupo por ter mantido uma base. Aliado aos poucos reforços contratados, podem tirar vantagem na primeira parte do campeonato - afirma.
          O volante Camazzola, 31 anos, que pretende voltar ao futebol brasileiro após sete anos de Europa, disputou apenas um clássico como profissional, pelo Juventude. Foi em 2004, pelo Gauchão: 2 a 1 para o Papo, no Jaconi. Camazzola recorda, também, dos confrontos nas categorias de base.
           - Na base, eram jogos bem pegados. Lembro-me de um que terminou em briga. Lembro-me, também, de um Ca-Ju de juniores que terminou 3 a 3 e eu fiz os três gols - conta o ex-jogador do Ju.
           O preparador físico do time sub-20 do Juventude, Túlio Flores, acompanha a movimentação no clube visando o clássico. E elogia o técnico Roger Machado.
           - O clima no clube é muito bom. A Série 'C' é encarada com seriedade, com pés no chão, mas o trabalho é feito sempre valorizando as categorias de base. Roger Machado é fora de série. Acompanhamos alguns treinamentos dele pois estamos ao lado, no Centro de Treinamentos. Ele dá treinos atualizados sempre com a experiência que adquiriu enquanto jogador. 

Nenhum comentário: