segunda-feira, abril 21, 2014

Rio Grande está na final da Terceirona Gaúcha


             Neste domingo de Páscoa, o Rio Grande enfrentou o Guarany-BG pela semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Com cerca de 800 torcedores presentes no estádio, a equipe da casa fez o dever e garantiu a classificação para a final da competição. O Mais Velho venceu o time alvirrubro pelo placar de 3 a 0.
            Logo no começo da partida Léo Jaques em um cruzamento na área adversária tentou achar Fernandes, mas a bola subiu demais. Em outra jogada, Léo Jaques mandou a bola para Fernandes que correu pela lateral e tocou para Fabiano, que chutou da intermediária só que a bola passou ao lado do gol adversário. Mesmo no começo do jogo, o Rio Grande já buscava um gol e logo em seguida Tainã tentou mais uma vez quando tocou para Tássio que da linha lateral chutou para dentro da área e Léo Jaques chutou no gol e a bola mais uma vez passou perto do gol adversário. Tainã na cobrança de escanteio colocou a bola dentro da área e Gralak cabeceou forte por cima do gol. O primeiro gol do Rio Grande surgiu em uma cobrança de falta. Léo Jaques sofreu uma falta na intermediária e Fabiano mandou para o fundo das redes, sem deixar chance de defesa para o goleiro.
           Após o gol do Tricolor, a equipe seguiu na busca pela ampliação do placar. Tainã cobrou escanteio e a zaga do Guarany-BG afastou e Fabiano na sobra chutou forte, mas a bola foi alta demais. Em uma jogada rápida e de troca de passes, Alexandre tocou para Fernandes, que passou para Léo Jaques que chutou cruzado mandando a bola no canto do goleiro, ampliando o placar para o time da casa. Em outra jogada, Tássio finalizou dando um chute da intermediária, só que a bola subiu demais. Na troca de passes, Michel passou para Fabiano, que chutou a bola na zaga da equipe alvirrubra. Para finalizar o placar, Michel deu um tapinha na bola e marcou o terceiro gol do Rio Grande.
             No final da partida o técnico Julio Batisti fez uma avaliação da chegada do Rio Grande à final da competição. "Foi um jogo positivo. Temos uma equipe que cresceu muito dentro da competição. Estamos na final e agora é pensar no São Gabriel, pois o jogo com o Guarany acabou e precisamos pensar sempre na frente. Chegaram na final as duas equipes que tiveram mais tempo de  trabalho. O São Gabriel é uma equipe que merece nosso respeito, mas vamos impor o nosso jogo e buscar o título para essa equipe e para o Rio Grande", destacou.
           Batisti ainda elogiou o trabalho de todos que integram a comissão técnica do Rio Grande. "Esse ano iniciamos com planejamento. Os jogadores tem uma alimentação adequada e balanceada. Fizemos todo um planejamento. Perguntado sobre a parte física da equipe, respondeu: O Warner (preparador físico) é um profissional fabuloso que tem feito a diferença na nossa equipe e para o trabalho do técnico é fundamental. Hoje completamos 77 dias de trabalho e o comprometimento de toda a comissão técnica e da equipe com a carreira deles e com o clube é excepcional. Todos têm contribuído muito com o trabalho. Toda a equipe está de parabéns. É um momento importante para o técnico, mas eu sozinho não teria chegado até aqui", concluiu.

ESCALAÇÕES
Rio Grande: Luciano, Tainã, Gralak, Gustavo, Michel, Alexandre (Maiquel Weber), Tássio, Fabiano Weege (Buja), Pelezinho, Léo Jaques (Jorge André) e Fernandes. Técnico: Julio Batisti.
Guarany-BG: Vagner Quadros, Norton, Fábio Souza, Wagner, Carlos Jr., Elton George (Lucas Oliveira), Alexsander (Cleider Jr.), Vitor, Alex Carioca, Raphael Paraíba e Gustavo Sapeka.
Arbitragem: Alessandro Vanni Mocelin, auxiliado por Julio C. Espinoza de Freitas e Edemar Lacerda Palmeira.

Nenhum comentário: