sábado, maio 24, 2014

Bagé não sabe se terá futebol no segundo semestre

            Informalmente, a direção jalde-negra trabalha na possibilidade de disputar a Copa FGF no segundo semestre. A competição atrai, principalmente, pela formação de um grupo de trabalho visando à Série B do Campeonato Gaúcho de 2015. A definição ocorrerá em junho, quando a federação reúne os clubes para o congresso técnico.
            A medida foi adotada na temporada passada de olho na atual edição do Estadual. Assim, o Bagé manteve jogadores como Fernandinho, Luís Fernando, Alex e Rafael, entre outros. A iniciativa somente não teve resultados mais abrangentes, segundo o diretor de futebol, Carlos Alberto Ducos, devido a saídas de Pedro Júnior e Wesley, por exemplo.
            Em uma eventual participação na competição, a direção poderia apostar no histórico de Chicão com jovens jogadores. Em 2012, o técnico foi vice-campeão gaúcho de juniores com o Guarani de Venâncio Aires. "Muitos daqueles atletas permanecem em atividade e gostariam de jogar em Bagé. Era um grupo de muito bom nível técnico", ressalta o treinador.
             A previsão é de que o campeonato inicie dia 16 de julho. A data preliminar de confirmação encerra-se segunda-feira, porém, o prazo pode ser estendido. "Existiram algumas conversas, mas não há absolutamente nada de concreto", reforça Chicão sobre a disputa e sua permanência. 

Sapucaiense na despedida
            O Bagé dá um até logo à Série B amanhã. Com apenas um ponto no returno e sem chances de deixar a lanterna da chave, a maior dificuldade está na manutenção da motivação dos atletas. "É difícil mentalizar, concentrar, mas somos profissionais. Cada um precisa fazer sua parte. De repente para garantir seu futuro no próprio clube", aponta.

Fonte: Marcel Nunes/Jornal Minuano

Nenhum comentário: