quinta-feira, maio 22, 2014

Bagé se despede com derrota em casa

               O Bagé saiu na frente, mas cedeu a virada e acabou derrotado em sua despedida do Pedra Moura no Campeonato Gaúcho da Série B. O resultado de 2 a 1 para o Rio Grande estende a série negativa da equipe jalde- negra para sete partidas sem vencer. Domingo, o Bagé enfrenta o Sapucaiense na Região Metropolitana.
               Com o Rio Grande garantido na Divisão de Acesso e o Bagé jogando suas últimas fichas no campeonato, o confronto na tarde típica de outono no Pedra Moura foi repleto de alternativas. Mostrando as qualidades que lhe fizeram campeão do turno, o tricolor começou melhor, com troca rápida de passes e posse de bola no campo jalde-negro.
              O Bagé chegou ao gol em seu primeiro contra-ataque. Pedro Jr, improvisado na meia-direita, invadiu a área e bateu na saída de Luciano: 1 a 0. A vantagem no placar durou um minuto. No lance seguinte, Guilherme subiu com liberdade e empatou de cabeça. Apesar dos espaços de lado a lado, os goleiros foram pouco exigidos até o intervalo.
             O Bagé perdeu Evandro, expulso, antes do intervalo. Chicão montou duas linhas de quatro com apenas Fernando Lima à frente. Com a pressão visitante, Thales se tornou o personagem do jogo. O goleiro salvou três vezes. Na melhor delas, cara a cara com Mateus Guerreiro. Na velocidade, o Bagé ameaçada, mas faltavam conclusões.

             Quando bateu, perdeu. Na saída errada do Rio Grande, Fernando Lima, sem goleiro, chutou por cima. O castigo veio aos 40. Thales, que havia salvado, saiu jogando errado, Hemeque aproveitou e bateu sob o goleiro para fazer a virada: 2 a 1. Chicão ainda tentou com Maranhão e Láercio, mas não evitou a terceira derrota em quatro jogos no returno.

Jornal Minuano/Marcel Nunes

Nenhum comentário: