domingo, maio 25, 2014

Juventude empata e segue no G-4 da Série C

        Com um gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo, o Juventude cedeu o empate ao Macaé na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro. O Verdão esteve em vantagem de 2 x 0, com uma atuação impecável no primeiro tempo. O Macaé, entretanto, buscou o empate. O placar final de 2 x 2 mantém o Juventude invicto e no G-4 da Série C.
       A primeira etapa foi de supremacia total do Juventude. Uma pressão que se tornou insustentável ao Macaé. Logo aos 2 minutos, Rogerinho cobrou escanteio do lado direito e Cassiano Bodini, atento, cabeceou para o gol. 1 x 0.
       Na frente no placar, o time alviverde continuava criando grandes chances. Macena, Matheus, Lucas e Rogerinho quase chegaram ao segundo gol, que veio aos 26 minutos. Lucas recebeu de Bodini na entrada da área. O volante fintou a marcação e chutou firme, no alto. A bola bateu no travessão e entrou. Um golaço. 2 x 0. Mesmo com a vantagem, o Juventude não se encolheu, e continuou com mais volume de jogo.
        Na segunda etapa, o Macaé se lançou ao ataque. O Ju, porém, conseguia bloquear bem os ataques do adversário. Até que aos 23 minutos, Felipe Machado descontou, de cabeça. 2 x 1. Com um jogador a mais após expulsão de Macena, o Macaé chegou ao empate aos 49 minutos. Após cruzamento, João Carlos desviou de cabeça. 2 x 2
        Para Roger, um resultado ruim pelo que o Juventude criou, mas um ponto que não pode ser desvalorizado. “Pela produção que nós tivemos na maior parte da partida, foi um resultado injusto. O time foi impecável no primeiro tempo, mas regular no segundo. Fizemos um jogo de velocidade, de muita criação, mas deixamos de matar em algumas oportunidades, e fomos penalizados. Agora, seguimos naquele objetivo de conquistar pontos fora de casa”, destaca o comandante.
        O próximo jogo do Juventude também é fora de casa. O Verdão enfrenta o São Caetano no próximo sábado, no Anacleto Campanela. Com 9 pontos, o Ju segue na vice-liderança do Grupo B.

Ficha técnica:
Juventude: Luiz Carlos; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Matheus, Itaqui, Lucas e Rogerinho (Ermel, depois Claudinho); Cassiano Bodini (Abraão) e Macena. Técnico: Roger Machado.
Macaé: Fernando; Daniel, Leandro, Felipe Machado e Gabriel; Gedeil, Alex (Marquinho), Dos Santos (Marco Goiano) e Bruno Alves (Digão); João Carlos e Jonatan Baloteli. Técnico: Junior Lopes.
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Flávio Gomes Barroca (RN) e Bruno Raphael Pires, (GO)
Expulsão: Raphael Macena (J, 43/2º)

Site do Juventude

Nenhum comentário: