quarta-feira, maio 28, 2014

"Tonho Gil não fica no Avenida somente se não quiser", afirma diretor de futebol do Avenida

           O diretor de futebol do Avenida, Guilherme Eich, esteve no programa Grande Resenha, da Rádio Gazeta AM 1180, na noite desta segunda-feira, 26. O dirigente foi questionado sobre a mudança de atitude da equipe durante o 2º turno, com a chegada do técnico Tonho Gil, em substituição a Régis Amarante. Para ele, a postura passou a ser diferente e o Avenida cresceu na reta final, principalmente pela união e foco do grupo.
          "O Tonho Gil é um cara sem vaidade, simples e humilde. Essas características fizeram o Avenida ter uma sintonia, devido ao contato dele com pessoas de perfil similar, que estavam no elenco. Ele só não ficará no comando do Avenida no próximo ano se não quiser. Eu agradeço pela oportunidade de ter o conhecido", disse Guilherme Eich. 
          Eliminado nas quartas de final do 1º turno, o Avenida era irregular no início do 2º turno. A campanha passou a encorpar a partir da quarta rodada, para chegar no término da última rodada com três vitórias e uma derrota no periodo, com a quarta vaga nas quartas de final pelo Grupo A.
         "No futebol, podemos esperar tudo e a qualquer momento. O time estava desacreditado, mas com a vivência no cotidiano do clube, aprendi a ser forte e não externar nenhum tipo de desânimo. Não dá para jogar a toalha. A equipe se reergueu e mostrou o quanto pode render, com confiança, apoio da torcida. Eu sabia que quando surgisse a chance, nós chegaríamos. Foi o que aconteceu. Não perdemos o foco e alcançamos o objetivo", completou Eich.
         Após a conquista de um acesso que parecia improvável, Guilherme Eich aproveitou para cutucar o adversário, que patinou na Série A2 e escapou do descenso para a Série B somente na última rodada da fase de classificação.
        "É um gostinho que teremos. Principalmente pelo fato do investimento, que era maior. Vencer e ser melhor do que o rival é sempre muito bom. Podemos comemorar esta certeza. Agora dá para soltar foguetes. Foram raros os momentos que o Avenida estava na elite e o Santa Cruz não. Mas estamos contentes, pelo rendimento que tivemos e principalmente por ter feito uma boa campanha, mesmo com nossas limitações. O Avenida está mostrando nos últimos anos que é capaz de feitos praticamente impossíveis", finalizou.
         Uma carreata está programada para quarta-feira, 28, a partir das 18h30 nos Eucaliptos. Guilherme Eich afirmou que todo o elenco vai permanecer em Santa Cruz do Sul para os dois jogos decisivos contra o Ypiranga. Mas, existe a possibilidade da liberação de alguns atletas. A ida será no próximo domingo, 1º de junho, às 15h30, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A volta será na sexta-feira, 6, às 20 horas, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A arbitragem ainda não foi divulgada.

Fonte: Portal GAZ

Nenhum comentário: