sexta-feira, junho 20, 2014

750 Guerreiros encaram o frio, mas vibram com a vitória do Rio Grande !


           Na disputa pelo título maior da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, o Rio Grande venceu o Guarani-VA, por 1 a 0 na partida de ida da final da competição. O jogo ocorreu na tarde deste domingo (19) no Arthur Lawson e contou com um público de cerca de 750 pessoas. 

O jogo
            Logo no começo da partida o Rio Grande teve uma boa chance. Ednei chutou e a bola passou muito próxima ao gol do Guarani-VA. Em seguida, da intermediária Matheus Guerreiro deu um toque na direção de Fabiano que estava na cara do gol, só que o goleiro do time visitante foi mais rápido e fez o corte antes que o camisa 10 do Tricolor chegasse na bola.
           Posteriormente, na cobrança de falta, a bola foi lançada para dentro da área e Leandro Hemeque bateu forte e o goleiro fez a defesa. Em jogada de troca de passes, a bola acabou ficando com Tássio, que da lateral cruzou para dentro da área, a bola foi forte e o goleiro fez a defesa espalmando a bola.
Em uma outra jogada, Fernandes chutou forte para o gol e a bola subiu demais e foi por cima da trave. Em cobrança de falta, Fabiano bateu e a bola passou muito próxima ao gol. O gol do Rio Grande, surgiu em jogada de Michel para Leandro Hemeque, quando Michel deu um passe para Hemeque, que livrou-se da marcação e mandou para o fundo das redes.
          Logo depois o Tricolor seguiu em busca da ampliação do placar. Fabiano bateu forte no gol e o goleiro estava bem posicionado e fez a defesa. Após, Ednei tentou, mas a bola subiu e foi por cima do gol adversário.
           Com este placar, o Rio Grande jogará em Venâncio Aires com a vantagem no próximo domingo, pois além de ganhar a partida, não sofreu gols em casa, o que pode ser fundamental pelo gol qualificado. Ao final da partida, o técnico Julio Batisti disse que o Rio Grande vai jogar com a vantagem. "A vantagem é miníma, mas foi feita. Nosso time jogou bem abaixo no primeiro tempo, no segundo melhoramos e apesar da pequena vantagem e a qualidade do adversário, é possível segurarmos o jogo lá em Venâncio Aires e buscar esse título para o Rio Grande", destacou.
           O Rio Grande jogou com Luciano, Tainã, Sávio, Guilherme Moller, Ednei, Alexandre, Tássio, Fabiano, Leandro Hemeque (Flavinho), Ferandes (Michel) e Matheus Guerreiro (Gleisson). No próximo domingo (22), o Rio Grande enfrenta o Guarani-VA, em Venâncio Aires no Estádio Edmundo Feix, às 15h.

Departamento de Comunicação
Texto e fotos: Aline Rodrigues

Nenhum comentário: