quinta-feira, junho 19, 2014

BATE BOLA: Técnico Suca, classifica eliminação do Brasil-FA no Acesso como decepcionante


              Hoje o nosso BATE BOLA Especial é com o técnico Suca, profissional experiente e de qualidade pelo interior do estado. No seu currículo, ele tem grandes campanhas por equipes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, onde foi multicampeão. O site PELEIA FC realizou uma ENTREVISTA EXCLUSIVA com o treinador. No Bate Bola, o profissional falou sobre vários temas, como a eliminação para o União Frederiquense, na Divisão de Acesso deste ano, na disputa pelo título do 2° turno da Série A2. Na época, a equipe de Farroupilha venceu fora de casa, mas perdeu, no estádio das Castanheiras de goleada para o Leão. O treinador classificou a derrota como decepcionante pela campanha que a equipe fez ao longo da competição. Confira a entrevista:

Foto: Site O Farroupilha
>>> Como você avaliou o participação do Brasil-FA na Divisão de Acesso ?
Suca: No ponto de vista geral de aproveitamento, em cima do investimento que fizeram, foi boa. Embora pudéssemos ter tido um aproveitamento melhor na final da terceira vaga.

>>> O que aconteceu com a equipe no último jogo contra  União Frederiquense, em Farroupilha, quando a equipe perdeu o Acesso ? 
Suca: O futebol tem algumas situações inexplicáveis, pois o jogo que fizemos em Frederico jamais poderíamos imaginar que não repetiríamos em Farroupilha, pois o sistema, a parte tática e jogadores com exceção do Raone eram os mesmos, quero acreditar que foi aquela noite em que nada deu certo.

>>> Você seguirá no Brasil-FA para o segundo semestre ?
Suca: Olha não vão jogar a copinha, irão fazer melhorias no estadio, mas existe o convite sim para voltarmos.

>>> Para o torcedor conhecer mais o Suca, quais clubes lhe marcaram mais ? 
Suca: Bom, não posso esquecer a dupla BAGUA, onde comecei no GUARANY e depois fiquei 26 meses no Grêmio Bagé; Pelotas em 2001, quando fui terceiro no Gauchão; São Gabriel 2002, campeão do primeiro turno; Brasil de Pelotas, campanha de 2007 de possível  rebaixado a quase classificar para a fase final; Brusque-SC, acesso 2008, Campeão da Copa SC 2008 e Recopa Sul também em 2008.

>>> Você já teve alguma decepção com o futebol ? 
Suca: Não posso negar que esta eliminação do Brasil-FA foi uma grande decepção como técnico.

>>> Como você avalia o futebol do interior, precisa evoluir em que aspectos ? 
Suca: Acho que precisamos mais apoio em competições que tragam benefícios aos clubes, para que os clubes possam se estruturar oferecer  melhores condições a todos, tanto os profissionais, como aos torcedores.

>>> Você treinou também equipes de Santa Catarina. Porque lá eles tem mais equipes disputando competições como o Brasileirão, do que nós aqui ? É questão de investimento, ou aqui a dupla GRE-NAL sufoca o interior ?
Suca: Em Santa Catarina os clubes estão mais profissionalizados e os municípios investem mais nos clubes locais, pois o interior  nos estaduais é muito forte e isto fez com que o futebol fosse tomando força ainda acho que a profissionalização com pessoas sem vínculos a terceiros possa ser uma das saídas ao nosso interior.

Nenhum comentário: