segunda-feira, julho 28, 2014

Técnico do sub-20 assume interinamente a equipe profissional do Grêmio

Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports
             Na noite deste domingo, 27, após a derrota gremista para o Coritiba por 3 a 2, na Arena, o técnico Enderson Moreira anunciou seu desligamento na entrevista coletiva. Na sequência, o Diretor Executivo Rui Costa comunicou que André Jardine, técnico da equipe sub-20 do clube, assume, de forma interina, o comando da equipe profissional até que o clube encontre um técnico efetivo. A reapresentação acontece terça-feira, 29, às 10h.

Retrospecto em 10 meses de Grêmio
             Jardine está no clube desde setembro de 2013, quando fora contratado para ser o treinador da equipe sub-17.  No entanto, no início de 2014 foi convidado a ocupar o comando técnico do time sub-20. Em 18 jogos no Gauchão de Juniores, venceu 16 (incluindo o Gre-Nal por 2 a 0) e empatou dois. Foram 49 gols marcados e apenas oito sofridos. O clube aguarda a decisão da Justiça quanto à data e ao seu adversário na final do Campeonato Gaúcho da categoria, pois o Internacional alega escalação irregular de um atleta do São José-Poa numa das semifinais. Recentemente, Jardine vem fazendo amistosos com o grupo sub-20, pois esta equipe representará o clube na Copa Sul-Fronteira, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol.
           O treinador do Grêmio possui um excelente histórico em clássicos. Somando a passagem pelas mais diversas categorias do Inter, André Jardine disputou 35 Gre-Nais como técnico. Foram 17 vitórias, 15 empates e três derrotas. Pelo Grêmio, foram três partidas diante do maior rival: duas vitórias e um empate. Portanto, em 38 Gre-Nais, foram 19 vitórias, 16 empates e três derrotas.

Saiba mais sobre o técnico André Jardine
          Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), natural de Porto Alegre (RS), ANDRÉ Soares JARDINE, 34 anos (08/09/1979), iniciou a carreira em 2003 nas categorias de base do Sport Club Internacional, onde permaneceu até 2013. O treinador passou por todas as equipes de base do Colorado, desde a sub-10, conquistando 31 títulos. Entre eles, o Bicampeonato da Copa Santiago Juvenil em 2010 e 2011, a Copa FGF Sub-19 em 2011, além do Bicampeonato Estadual Sub-20 em 2011 e 2012.
         A principal característica de ANDRÉ JARDINE, conforme ele próprio, é ser um técnico que gosta muito do jogo organizado e ofensivo, embutindo a parte competitiva nas equipes que comanda. Sempre montou equipes com espírito aguerrido, com a cara do estilo do Rio Grande do Sul, mas sem nunca abrir mão de jogar um bom futebol, fator importante na formação dos atletas para as equipes profissionais.

Jardine atuou com Ronaldinho Gaúcho na base
         O treinador interino do Grêmio não chegou a atuar como jogador profissional, mas esteve por quatro anos nas categorias de base do clube e teve como companheiro o craque Ronaldinho Gaúcho, já que ambos são nascidos no mesmo ano: 1980.

Nenhum comentário: