quinta-feira, agosto 28, 2014

Atleta revela satisfação em atuar pelo Estância Velha após longo período sem jogar

Foto: Divulgação | Kokka Sports
           O Estância Velha está fora da Copa Fernandão. Na tarde desta quarta-feira, 27, no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, levou 4 a 0 do Lajeadense. Mas, apesar da derrota, ao menos um jogador do time canoense tem um bom motivo para comemorar. Recuperado de lesão na coxa esquerda, Rafael Hirt entrou em campo aos 30 minutos da segunda etapa, fazendo assim sua estreia em jogos oficiais pelo clube.
          - Me senti bem, não senti a lesão, mas preciso pegar ritmo de jogo e melhorar a condição física. Mas, para quem achou que nunca mais poderia pisar num gramado, depois daquela lesão horrível, voltar a jogar foi muito bom. A felicidade só não foi completa porque não vencemos - declarou o atleta. 
         A lesão a que Rafael se refere aconteceu cinco anos atrás. Aos 17 anos, o jogador que iniciou a carreira na base do Grêmio, sofreu um acidente que o deixou afastado dos gramados antes de se apresentar ao Fluminense/RJ, onde atuaria pela equipe juvenil. Após o choque, ele abandonou os campos e foi cursar Engenharia de Energia. Em 2014, foi contratado pelo Estância Velha e realizou longo período de preparação física. Quanto preparava-se para as competições do segundo semestre, sofreu estiramento em um amistoso (foto), dia 10 de julho, e encarou um mês e meio de fisioterapia.
       - Agora é bola pra frente. Estou confiante. Com a chegada do novo treinador espero ter mais oportunidades para mostrar meu futebol. A expectativa é de crescimento da equipe, pois precisamos melhorar nossa campanha na Copa Metropolitana. 
       O técnico interino do Estância, Toco Cordeiro, escalou um time no 4-4-2. Rafael entrou aos 30 minutos da etapa final na vaga de Emerson, na lateral, posição de origem do agora meia-esquerda.
       - O Toco pediu para eu segurar mais, pois o Lajeadense estava atacando muito por aquele lado. Joguei praticamente na linha dos zagueiros. Uma pena que não avançamos, mas foi um momento especial poder voltar a jogar - concluiu.
       Agora Rafael Hirt e o Estância focam na Copa Metropolitana. No sábado, 30, a equipe recebe o Aimoré, às 15 horas, novamente no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, já sob comando do novo técnico, Douglas Rodrigues, que assume o time na manhã desta quinta-feira.

Nenhum comentário: