sábado, agosto 30, 2014

Polêmica: "Cresce Xavante" emite nota após declaração de ex-diretor

Foto: Carlos Insaurriaga
              Após entrevista ao Diário Popular, o ex-diretor executivo do Brasil – e ainda funcionário do clube – Fabrício Marin, deu declarações sobre polêmicas que vem envolvendo sua trajetória recente no clube. Marín, que foi homem forte da administração do presidente Ricardo Fonseca, está no clube desde o final de 2012.
             Fabrício Marín vem sendo alvo de muitas críticas por parte do torcedor Xavante nas redes sociais, por diversas questões que ele deu encaminhamento no clube: pagamento de rescisão para com a Dresch de noventa mil reais – sendo que se esperasse até o final do ano, não seria necessário pagamento de multa – a negociação com a Kappa, comissões em negócios fechados em nome do Brasil, além de divergências internas com membros da direção. Além disso, existem denúncias que o diretor estaria prestando serviço para outros clubes, como o Juventude e o Pelotas. Segundo Flavio Gastaud, vice de futebol do Lobo, Marín nunca prestou qualquer tipo de consultoria ou serviço para o Pelotas.
               Sobre a loja oficial do clube, Marín comentou: “Eu sei que existem pessoas com interesse na Boutique do Brasil e em outros negócios – já existia. Parece que tem um rapaz que era dono de um outro investimento no Brasil não gostou que a Kappa vai colocar uma boutique moderna dentro do Bento Freitas. E isso muda o futuro do empreendimento atual – hoje é fonte de de renda do clube, mas através do Cresce Xavante” – disse. 
               Após esta afirmação, a associação Cresce Xavante emitiu nota:
               Em razão de citação direta e manifestada em matéria publicada no Jornal Diário Popular de sexta-feira, 29 de agosto de 2014, página 20 do caderno de esportes A ASSOCIAÇÃO CRESCE, XAVANTE vem prestar as seguintes informações:
             Primeiramente, a associação não tem qualquer objeção quanto ao fato de criação de uma nova loja não administrada pela mesma dentro das dependências do GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL. Ainda assim, informa que a associação teria direito a uma loja em um espaço dentro do clube (conforme firmado em contrato), todavia, de comum acordo com o Grêmio Esportivo Brasil a associação abriu mão do espaço em favor de uma nova loja da Kappa, em razão de entender ser benéfico ao clube.
Ressalta-se, a loja Tribo Xavante abriu mão de qualquer lucro das vendas da camisa promocional da marca Kappa, alusiva a comemoração do título de campeão do interior do ano de 2014, sendo 100% dos valores obtidos com as vendas imediatamente destinados ao clube.
          Com relação ao fato de a Associação Cresce, Xavante hoje administrar a loja Tribo Xavante, frisamos que não há nenhum lucro com a atividade que não seja reinvestido diretamente em projetos e necessidades da instituição Grêmio Esportivo Brasil, conforme objetivo de criação da própria associação. Ademais, a Associação tem contrato vigente firmado e recentemente renovado com o Grêmio Esportivo Brasil onde possui o direito de administrar a marca “TRIBO XAVANTE” como loja oficial do clube, constando como cláusula o pagamento mensal de royalties ao clube. Tal contrato foi firmado entre as partes com a ciência da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo do clube. Por derradeiro, a associação é uma entidade criada única e exclusivamente para auxílio do GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL, não visando proveito próprio ou de seus membros.
           Nós, da CRESCE, XAVANTE, não possuímos cargo diretivos, tampouco executivos dentro do GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL. Possuímos, sim, uma ótima relação com o Conselho Deliberativo e diretores executivos, sempre agindo em parceria nos projetos que visem melhorar as condições clube.
Nos colocamos à disposição da torcida xavante para quaisquer dúvidas e convidamos todos os torcedores para que façam parte das ações que visam beneficiar o clube no seu dia a dia.

Atenciosamente,
Tomás Recuero Presidente

RICARDO FONSECA
          O presidente Ricardo Fonseca não se manifestou de maneira oficial sobre o caso. Ele viajou junto da delegação para Palhoça, e só deve falar sobre o assunto após a partida contra o Guarani, ou até mesmo na volta para Pelotas. Uma rescisão do contrato de Marin não está descartada.

Fonte: Eduardo Torres - Futebol Daqui

Nenhum comentário: