quarta-feira, agosto 20, 2014

Três 'kás' e filho de ex-presidente do Inter chamam a atenção no time B do Juventude

Túlio (C) trabalha com mais uma geração talentosa do Juventude
Foto: Arthur Dallegrave | E.C. Juventude | Divulgação
            Se o time principal do Juventude enfrenta problemas, há cinco partidas sem vencer na Série 'C' do Campeonato Brasileiro, a equipe B do clube de Caxias do Sul arrancou bem na Copa Serrana, uma das três competições regionais que integram a Supercopa Gaúcha. Em dois jogos, a equipe, que conta com o preparador físico Túlio Flores, obteve quatro pontos. Após empatar com o Veranópolis (1 a 1), o Ju derrotou o Marau (1 a 0). Tendo como base o elenco sub-20, o Juventude B apresenta nomes interessantes, que talvez já estejam no foco de clubes como o Grêmio, que contratou um pacotão da base do Ju no início do ano passado.
          KAYRON - Autor dos dois gols do Juventude na Copa Serrana, Kayron Batista Ramos, 1,85m de altura, 19 anos, nasceu em 1995. Tem mais um ano de categoria júnior, mas jogou o Gauchão de profissionais, em 2014, pelo Pelotas.
          "É um centroavante de área que tem na imposição física e no poder de finalização suas grandes armas", conta Túlio Flores, que sabe identificar há bastante tempo grandes talentos da base. Ele trabalhou, entre 2005 e 2014, nas categorias de formação do Grêmio, onde conquistou uma série de títulos nacionais e internacionais.
         KELVY - Não confundir, mas há outro jogador de frente, com a letra K, que é destaque no Juventude. Kelvy Joel Ribeiro Manoel, 1,74m, nasceu em 1994. Tem 20 anos. 
         "É um meia-atacante com passagens pela dupla Gre-Nal e pelo Palmeiras. Tem muita técnica, dribles rápidos e velocidades", conta Túlio.
         KLAUS - Outra letra K no time B do Juventude está na zaga. William Klaus, 20 anos, 1,92m, nasceu em 1994. Chegou a concentrar para algumas partidas do grupo principal, nesta Série 'C'.
         "Ele tem passagem pela base da dupla Gre-Nal. Tem grande liderança e imposição."
         GIORDANO - Outro zagueiro chama a atenção pela filiação. Giordano Píffero, nascido em 1993, já completou 21 anos. Ex-Inter, é filho de Vitório Píffero, presidente colorado bicampeão da Libertadores, em 2010.
        "O Giordano é um zagueiro que veio para agregar qualidade, pois já disputou competições profissionais, incluindo jogos decisivos pelo Brasil de Farroupilha", lembra Túlio Flores, referindo-se à final do primeiro turno da Divisão de Acesso, contra o Ypiranga, e a semifinal do segundo turno, diante do Avenida.
        O próximo jogo do time B do Juventude na Copa Serrana está marcado para sábado, dia 23, nas Castanheiras, em Farroupilha, contra o Garibaldi, que venceu as duas partidas que disputou na competição.

Nenhum comentário: