quinta-feira, setembro 18, 2014

Aposta gremista para o futuro espera brilhar na Copa do Brasil Sub-20

Foto: Rodrigo Fatturi | Grêmio F.B.P.A.
             O meia Felipe Ferreira e todo o time do Grêmio vão cumprindo testes fortes antes de estrearem na Copa do Brasil Sub-20. A equipe júnior, treinada por Raul Cabral, é vice-líder da Copa Sul-Fronteira, enfrentando seis equipes profissionais do Rio Grande do Sul. Felipe deverá estar em campo nesta sexta-feira, dia 19, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, contra o Bagé, pela competição regional. Na próxima quarta-feira, dia 24, o Grêmio irá enfrentar o Avaí pelo torneio nacional.
           - É um torneio que dá muita visibilidade. É um título que ainda não temos - lembra Felipe Ferreira, que não participou da campanha de 2013, quando o Grêmio foi eliminado, invicto, pelo Botafogo, nas quartas de final. Em 2012, na primeira edição da Copa do Brasil Sub-20, o Grêmio parou nas semifinais, derrotado pelo Vitória, que acabaria campeão.
            Avaí x Grêmio, dia 24, às 19h, pela primeira rodada da Copa do Brasil Sub-20, será no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida de volta está marcada para o dia primeiro de outubro, na Arena do Grêmio, mas ela pode não ser necessária caso o Tricolor vença em Santa Catarina por dois ou mais gols de diferença. Quem se classificar enfrentará, nas oitavas, Vitória ou Náutico.

TÍTULO NACIONAL
         Felipe Ferreira participou de apenas uma Copa do Brasil de categorias de base organizada pela CBF, o torneio sub-17, em 2012. Um ano antes, porém, ele conquistou, com o Palmeiras, a tradicional Copa Rio da mesma categoria.
        Aos 20 anos de idade, Felipe Ferreira foi um dos principais jogadores do Grêmio na campanha do Campeonato Gaúcho Sub-20 deste ano, em que o time obteve 16 vitórias e dois empates em 18 jogos. Um de seus gols foi no Gre-Nal, na vitória tricolor por 2 a 0. O jogador possui contrato longo com o clube gaúcho.

Nenhum comentário: