sábado, setembro 13, 2014

Atleta reforça o Grêmio sub-20 na Copa Sul-Fronteira e equipe consegue o que o profissional não conseguiu

Canhoto marcou pela equipe principal no Gauchão, contra o Lajeanse
foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
       Na fria noite desta quinta-feira, 11, a equipe sub-20 do Grêmio foi até Rio Grande enfrentar o São Paulo, no Aldo Dapuzzo, e venceu por 1 a 0. A partida era adiantada da  10ª rodada do Campeonato Ivânio Branco de Araújo, também conhecida como Copa sul-Fronteira. O único gol da partida foi marcado por Lucas Gabriel, aos 45 minutos da 2ª etapa. O meia Leandro Canhoto, que está integrado ao grupo profissional, foi convocado para reforçar a equipe nesta partida.
       A vitória do Tricolor aumenta de importância se nos reportamos ao dia 1º de março deste ano, quando o time profissional do Grêmio foi a Rio Grande enfrentar este mesmo São Paulo, em jogo válido pela 11ª rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, e foi derrotado por 2 a 1. O time da casa abriu 2 a 0 e a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira descontou no final com Dudu.
       Naquela oportunidade, muito se falou da péssima qualidade do gramado. E na noite desta quinta-feira não foi diferente, o campo sofreu uma pequena melhora, mas ainda está muito aquém do ideal para a prática do futebol. O meia Leandro Conhoto se queixou do piso do Aldo Dapuzzo.
       - O jogo foi bastante duro. Não apenas pelas dificuldades impostas pelo adversário, mas principalmente pelo gramado, que é muito ruim – revelou. 
       Com a vitória, o Grêmio foi a 11 pontos em seis partidas e agora ocupa a vice-liderança da chave com dois pontos a menos que o líder Santa Cruz. Esta foi a terceira partida de Canhoto na Copa Sul-Fronteira. Ele atuou nas duas primeiras, nas quais marcou gol em ambas, e depois foi convidado a treinar junto com os profissionais. Na equipe principal ainda teve a oportunidade de figurar no banco de reservas em quatro partidas: Bahia, Criciúma e Cruzeiro, pelo Brasileirão, e Santos, na Copa do Brasil. Portanto, o meia estava havia um mês sem atuar em partida oficial. A última vez que disputou um jogo foi no dia 11 de agosto, na vitória de 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos.
     - Eu me senti um pouco fora de ritmo de jogo, mas foi tranquilo, deu para administrar. A vontade de jogar e ajudar os companheiros superou – disse
      Agora, canhoto retorna aos profissionais, mas quando der para conciliar, ele “desce” para reforçar a equipe sub-20 e para manter o ritmo de jogo. A próxima partida gremista na Copa sul-Fronteira é no próximo sábado, 14, fora de casa, contra o Lajeadense, no Estádio Alviazul.

Nenhum comentário: