domingo, setembro 14, 2014

Brasil-Pel perde em terras cariocas

Foto: Carlos Insaurriaga
             Há partidas em que o resultado final não condiz com a atuação das duas equipes em disputa. E uma delas aconteceu na noite deste sábado (13), no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Pela penúltima rodada da primeira fase da Série D, o Brasil acabou derrotado pelo time da casa, a Cabofriense. O placar de 1 a 0 foi construído por Éberson, aos 9 do primeiro tempo. Já classificado, o rubro-negro, no próximo domingo (20), às 16 horas, enfrentará o Ituano, no Bento Freitas. 
            Classificado com duas rodadas de antecedência, o Brasil viajou a Cabo Frio e enfrentou, além do time da casa, um gramado ruim e o forte vento na região dos lagos cariocas. A Maior e Mais Fiel marcou presença e cerca de cem torcedores empurram o time de Rogério Zimmermann. Com a bola rolando, logo aos 9 minutos, Éberson cobrou falta, a bola passou por toda a zaga Xavante e foi parar no fundo das redes de Anderson. O lance foi a única oportunidade do time da casa. Mas ele foi crucial para decretar o resultado do jogo.
              No restante da primeira etapa, o rubro-negro criou boas chances de empatar o jogo. As principais saíram dos pés de Alex Amado, Nena e Fernando Cardozo. No segundo tempo, a pressão Xavante foi maior ainda. O meia Zotti arriscou bons chutes de fora da área, o baixinho Alex Amado também teve oportunidades, Gustavo Papa e Eder, que entraram no decorrer do jogo, tiveram chances de igualar o placar. Porém, a bola teimou em não balançar as redes dos donos da casa.
           O Brasil, embora tenha dominado a partida e pressionado os cariocas durante os 90 minutos, viveu um dia em que a justiça não foi feita. Agora, o rubro-negro mais querido do país se prepara para o grande - e decisivo - duelo do próximo domingo (20). Uma vitória faz com que o Xavante termine a primeira fase na liderança do Grupo A7. O duelo é contra o Ituano, também já classificado à próxima fase.

Assessoria

Nenhum comentário: