sexta-feira, setembro 19, 2014

Com gol nos acréscimos, Guarani sai na frente do Internacional

Foto: Rui Borgmann 
              Com um gol anotado aos 46 minutos do segundo tempo, o Guarani saiu na frente do Internacional na busca por uma vaga na final da Copa Fernandão. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, 17, no Estádio Edmundo Feix. Paulinho, que saiu do banco de reservas, garantiu a vitória rubro-negra por 1 a 0. Com o triunfo, o Índio joga pelo empate na partida de volta da semifinal, na próxima semana, que deve ser disputada no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
            Reforçado por diversos jogadores com passagens por sua equipe principal, o Inter, que tinha Alisson, João Afonso, Leandro e Aylon, começou o jogo agredindo o Guarani. Cauteloso, o rubro-negro se preocupava em manter seu sistema defensivo estruturado e apostar em saídas rápidas ao ataque. Numa dessas investidas, Matão tentou pegar Alisson desprevenido batendo de fora da área, mas o goleiro colorado conseguiu se recuperar e fazer a defesa.
           No tempo final, o time Sub-23 alvirrubro, comandado pelo ex-goleiro colorado Clêmer, aumentou a pressão. Mas esbarrou numa série de grandes defesas efetuadas pelo goleiro Rodrigo. Na frente, William Ribeiro era a principal válvula de escape do Índio, puxando jogadas de contra-ataque pelos lados. O tempo regulamentar de jogo esgotou e o placar continuava zerado, mas ainda havia os acréscimos pela frente.

VITÓRIA NA BOLA PARADA
          A vitória do Guarani veio já no tempo extra e com a participação fundamental de dois jogadores que saíram do banco de reservas. Um deles, Edgar Alemão, avançou pelo lado direito e foi derrubado quando buscava o giro sobre o zagueiro colorado Alan. Na cobrança, Rafael Bitencourt mandou a bola com perfeição na primeira trave. E lá estava Paulinho, que entrou na vaga de Matão e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Alisson. Eram 46 minutos da etapa complementar. Dois minutos depois, o apito final do árbitro misturou o grito de gol com a vibração pela esperada vitória.
       Com o triunfo, o rubro-negro encerrou a sequência invicta do Inter na Copa Fernandão. Até agora, o time alvirrubro havia disputado seis partidas na competição, tendo vencido cinco jogos e empatado um, com apenas um gol sofrido até então. Com a vitória, o Guarani deu um passo importantíssimo na busca da vaga à final. O Índio, no entanto, sabe bem que nada está garantido. E que terá na próxima semana uma batalha tão ou mais dura em busca do sonho de disputar a Copa do Brasil do próximo ano.

FICHA TÉCNICA – Guarani 1x0 Internacional
Copa Fernandão – Semifinal – Jogo de ida
GUARANI (1): Rodrigo; Tinga, Carlão Farias, Márcio Nunes e Alê; Henrique, Anderson Feijão, William Ribeiro (Edgar Alemão), Rafael Bitencourt e Carlinhos (Gelson); Matão (Paulinho). Técnico: Fabiano Daitx.
INTERNACIONAL (0): Alisson; William, Tales, Alan e Geferson; João Afonso, Jair, Leandro e João Henrique (Andrigo); Maurides e Aylon (Taiberson). Técnico: Clêmer.
Gols: Paulinho (G), aos 46min/2º T

Nenhum comentário: