domingo, setembro 07, 2014

Com muitas chuva, Juventude empata na Série C


          A chuva foi a principal personagem da partida entre Juventude e Macaé, na noite deste sábado (06/09), no Jaconi. O empate em 0 a 0 teve contribuição total do campo encharcado. Quando foi possível jogar, o Juventude foi superior e teve as melhores oportunidades da partida.
         Com todas as condições apresentadas pelo gramado, as duas equipes criaram suas oportunidades na primeira etapa. Aos 8, Pereira tentou pela primeira vez um chute de longe, por cima. Atento às condições do gramado, Pereira cobrou falta direto para o gol, tentando surpreender o goleiro, que fez boa defesa. Aos 17, Macena foi à linha de fundo e chutou cruzado, para mais uma defesa. Aos 32, Lucas cobrou falta, o goleiro espalmou e, no rebote, Bodini tentou a finalização, para fora. Entre essas chances do Verdão, o Macaé chegou uma vez com perigo, com chute colocado de Fernando, à direita de Airton.
       Se o primeiro tempo foi muito disputado em função da chuva, na segunda etapa o Juventude conseguiu colocar a bola no chão, criou oportunidades e pressionou o adversário. Logo aos 2, Vinícius cabeceou à esquerda do goleiro.
       Aos 16, Pereira cruzou e Heverton finalizou para fora. Aos 25, Macena carregou pela direita e tocou para Rogerinho, que cruzou. Na complementação da jogada, Julinho e Pereira tentaram a finalização, para fora, na principal chance do Ju na partida. Na última grande chance do jogo, Vinícius dominou de costas, na entrada da área. O atacante girou e chutou firme, à esquerda do gol do Macaé. Final de jogo e um empate que teve grande contribuição do gramado encharcado do Jaconi.
     Para o técnico Picoli, é preciso continuar acreditando na classificação. “Infelizmente o gramado pesado de hoje dificultou o jogo como um todo e o empate realmente não era o resultado que queríamos. Mas estou orgulhoso desta equipe, que apresentou bom futebol apesar das dificuldades e foi merecedora de um resultado melhor. Temos mais quatro jogos pela frente e enquanto houver chances, vamos lutar pela classificação”, destacou o treinador, ao final da partida.
       O próximo desafio do Verdão também é no Jaconi. A partida contra o São Caetano está marcada para o dia 15, uma segunda-feira, às 19h. É jogo para o Verdão seguir com todas as chances de brigar pela classificação nesta reta final de primeira fase.

Texto e Foto: Assessoria Juventude

Nenhum comentário: