sábado, setembro 13, 2014

Diogo é o segundo lateral-direito mais utilizado por Abel como titular no Brasileiro

Foto: Alexandre Lops | S.C. Internacional
         Confirmado por Abel Braga para iniciar o jogo contra o Botafogo neste domingo, dia 13, às 16h, no Beira-Rio, o lateral-direito Diogo Mateus é o segundo jogador da posição que mais foi escalado pelo treinador como titular no Campeonato Brasileiro. Foram cinco jogos, só perdendo para Wellington Silva, que fez sete partidas pelo Colorado na competição.
         O primeiro jogo de Diogo como titular no Brasileirão foi justamente contra o Botafogo, pela segunda rodada, um empate em 2 a 2 no Maracanã. Ele voltaria a ser utilizado na quinta e na sexta rodadas, em outros dois empates fora de casa: 0 a 0 com o Criciúma e 1 a 1 com o Coritiba. Diogo Mateus seria titular da lateral-direita colorada, ainda, nas duas rodadas seguintes: na sétima, derrota de 3 a 1 para o líder Cruzeiro, e na oitava, vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense. 
        Além de Wellington Silva, com sete jogos, e de Diogo Mateus, com cinco, Abel Braga utilizou como titulares no Brasileirão os laterais-direitos Cláudio Winck e Gilberto, ambos com quatro jogos. Winck entrou ainda em outros seis jogos - em números absolutos, atuou menos minutos que Diogo. Gilberto participou ainda de um quinto jogo, este, tendo saído do banco de reservas.
         Nascido em São Paulo capital, Diogo  chegou ao Beira-Rio, em 2010, aos 17 anos - completou 21 em fevereiro de 2014. Era meia da Portuguesa quando enfrentou o Inter em um torneio de categoria de base. Despertou a atenção da comissão técnica e acabou transformado em lateral-direito pelo técnico André Jardine.

Nenhum comentário: