segunda-feira, setembro 15, 2014

Farroupilha perde em casa para o São Paulo


            Na manhã deste domingo, no único horário possível para realização da partida entre Farroupilha e São Paulo, o público se apresentou e apoiou o tricolor no Nicolau Fico. As chances foram criadas, mas foi daqueles dias em que a bola não quis entrar. Do outro lado, a equipe riograndina se mostrou eficiente nas conclusões e conseguiu a vitória por 2 a 0. O Farroupilha ainda vai buscar a classificação às semifinais da Sul-Fronteira no adiado jogo contra o Lajeadense.
          O gramado do Nicolau Fico ficou pesado após as chuvas de sábado. Os uniformes novamente estavam destinados a mudar suas cores com o decorrer do futebol em meio ao acúmulo de lama. Assim, o Farroupilha havia vencido o Guarani de Venâncio Aires na primeira rodada da Copa Ivânio Branco de Araújo, a Sul-Fronteira. 
         Expectativa era a repetição do filme contra o São Paulo de Rio Grande. O início do jogo foi de poucas chegadas. A primeira jogada com perigo foi aos 16 em passe de Kesler para Fábio Alemão que, frente a frente com o crime, chutou para grande defesa de Diego no chão. No minuto seguinte, o São Paulo arrematou cobrança de falta com Diego Sapata e a bola saiu perigosa contra os gandulas.
         Michel Saraiva teve a segunda grande chance do Fantasma. Novamente o goleiro Diego levou a melhor no duelo, primeiro espalmando e depois segurando o rebote que sobraria a Kesler. Do outro lado, Samuel fez grande defesa quando Mano Garcia finalizou de primeira, quase da pequena área.
         O gol do São Paulo veio com o trabalho de dois dos melhores em campo. Dudu Mandai, ex-Farroupilha, passou para Diego Sapata, que entrou na área e tocou no canto direito de Samuel. 1 a 0 para o Leão do Parque aos 27 minutos. O gol não abalou o tricolor fragatense, que insistiu com finalização de Kesler para fora, aos 29. Com 36, em momento esquisito, a zaga do São Paulo quase marcou gol contra em tiro de canto, Diego salvou quase sobre a linha! No rebote, Michel Saraiva chutou e novamente o guarda-redes do Leão espalmou, agora para novo escanteio.
        Aos 41, Diego agora deu bobeira e segurou com as mãos uma bola recuada por sua zaga. O árbitro marcou falta em dois toques, dentro da área do São Paulo. Acabou que no contra-ataque do lance, o time de Rio Grande se lançou em velocidade e Diego Sapata teve seu momento de garçom para Dudu Mandai tocar para as redes. 2 a 0, para um injusto placar do 1º tempo.
       Nas arquibancadas, a torcida tricolor ainda se mostrava esperançosa. O ícone “Trem”, torcedor lendário do Fantasma, presente em todos os jogos e em grande parte dos treinos, mais uma vez se fez presente. Gritando com propriedade, no canto direito do Nicolau, Seu Guilherme exclamou: “Nós temos goleiro! Nós temos goleiro!” Samuel, sem dúvida, foi um dos grandes destaques da partida a favor do tricolor.
        Na volta do intervalo, Boiadeiro entrou no lugar de Michel Saraiva. Douglas, jogador mais ofensivo, veio para a lateral no lugar do mais marcador William Dilli. Pelo lado direito o Farroupilha tentou mais, em cruzamentos e fugidas em velocidade dos ingressantes do segundo tempo.
        A melhor chance de desconto foi de Dudu Silva, que mandou uma bomba da entrada da área e Diego espalmou pela linha de fundo, aos 14. O torcedor farrapo incentivou muito, o São Paulo se defendia como podia, afastando as bolas alçadas e ganhando tempo com atendimentos médicos. Luis André foi a última atração, entrando no lugar de Dudu Silva. Em escanteio da direita, Kesler cobrou e Fábio Alemão cabeceou sobre o travessão.
        Antes do apito final, Samuel salvou chute na pequena área, quando Mano Garcia tentava liquidar o placar. Sem mais alterações, o marcador de 2 a 0 acabou como pecado aos gols perdidos pelo Fantasma, com o mérito do goleiro Diego, jogador que se destacou ano passado no Farroupilha. Tanto o goleiro Samuel, quanto Diego, que evitaram muitos gols na partida, são frutos do trabalho do preparador de goleiros Sandro Pires.
       “Estou chateado e decepcionado. Perder em casa não perde nosso brilho, mas hoje doeu, pois perdemos fortes oportunidades”, declarou em entrevista após o jogo, o técnico Geverton Duarte. Em uma postura bem mais calma durante toda a partida, o “paizão” dos jogadores , que está a frente do elenco desde o primeiro semestre de 2014, declarou que o trabalho tem sido forte para a evolução do time e que esperava ao menos, um melhor resultado. “Estamos todos trabalhando ainda mais para crescermos. Agora, vou dar um abraço nos jogadores, pois alguns foram ruins, outros muito bons, mas todos, sem exceção de nenhum, merecem o meu carinho e respeito”. 
      Para o zagueiro Evandro, que fez uma suada partida, a fraqueza do Farrapo foi na marcação: “Poderíamos matar o jogo, mas infelizmente não deu. As chances que eles tiveram, acabaram aproveitando mais. Agora é trabalhar durante toda a semana para corrigir as falhas”, declarou.

Ficha técnica
Farroupilha: Samuel; Dilli, Adriano, Evandro e Ihur, Carlos Alberto, Nilier, Dudu Silva, Michel Saraiva, Kesler e Fábio Alemão. 
Técnico: Geverton Duarte
São Paulo: Diego, Matheus, Guilherme, Léo, Jean, Douglas, Vavá, Julinho, Diego Sapata, Dudu Mandai e Mano Garcia
Técnico: Toquinho

Assessoria

Nenhum comentário: