quarta-feira, setembro 17, 2014

Gerente do Guarani-VA exalta retorno do clube aos grandes jogos

Foto: Rui Borgmann
           Nesta quarta-feira, 17, iniciam os jogos de ida da etapa semifinal da Copa Fernandão, competição que garante ao campeão, vaga na Copa do Brasil de 2015. Das 21 equipes que iniciaram a disputa, só restaram quatro. Guarani-VA e Internacional, Lajeadense e São José formam os confrontos da penúltima fase do torneio. Às 19h, o time de Venâncio Aires recebe o Inter sub-23, no Estádio Edmundo Feix, e às 20h, no Alviazul, o time de Lajeado enfrenta o Zequinha.
           Renan Mobarack, gerente executivo do Guarani-VA, confia na força do grupo e espera contar com o apoio do torcedor do Índio para largar na frente nos primeiros 90 minutos do duelo contra o Colorado, comandando pelo ex-goleiro Clemer.
           - Este primeiro jogo, diante da nossa torcida, é de fundamental importância para almejarmos a classificação à final. Respeitamos muito o adversário, que tem tradição, mas estamos muito focados para esta partida. Tenho convicção de um grande jogo. Nosso grupo tem pegada e já provou, nesta mesma competição, que jogamos de igual para igual contra equipes fortes - avaliou o dirigente.
           A campanha do Guarani-VA em 2014 tem sido muito exitosa. No primeiro semestre obteve o retorno à Divisão de Acesso de 2015, depois de ter caído em 2013. E das quatro equipes semifinalistas da Copa Fernandão é a única que não está na elite do futebol gaúcho, eliminando nas fases anteriores o Ypiranga, campeão da Divisão de Acesso, e o Pelotas, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série D.
          Renan Mobarack exalta o trabalho que vem sendo desenvolvido e o retorno do Guarani-VA à realidade de grandes jogos, circunstância perdida nos últimos anos.
        - Estamos formando um grupo competitivo para o ano que vem. O Guarani já dá sinais de amadurecimento, entrosamento e potencial para projetarmos um grande 2015. Queremos brigar com chances de colocar o clube novamente na elite do Estadual. Estamos recuperando o orgulho do torcedor em ver o clube da sua cidade enfrentando grandes forças do futebol gaúcho. E o melhor, competindo com igualdade de condições - finalizou.

Nenhum comentário: