sábado, setembro 13, 2014

Guarani-VA sai perdendo por 2 a 0, busca empate e elimina o Pelotas da Copa Fernandão

Depois do empate em casa, Guarani-VA busca a classificação fora
Foto: Rui Borgmann | PMVA
            O Guarani-VA está classificado para a fase semifinal da Copa Fernandão, competição que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2015. Na noite desta quinta-feira, 11, o Índio foi a Pelotas e eliminou os donos da casa com um empate em 2 a 2. Márcio Gabriel e Feliphe marcaram para a equipe Pelotense; Matão e Paulinho fizeram os gols da classificação rubro-negra. O primeiro duelo, em Venâncio Aires, na semana passada, terminou empatado sem gols. Esta foi a segunda vez que as duas equipes se encontraram na competição e, em ambas, o Guarani levou a melhor no saldo qualificado.
            A partida acabou não indo para os pênaltis, mas, aos 8 minutos do 2º tempo, tomou contornos dramáticos para o Guarani, quando Felipe, ex-atleta do próprio time venâncio-airense no primeiro semestre, marcou o segundo gol do Pelotas e deixou a classificação encaminhada para o Áureo-cerúleo. No entanto, numa recuperação espetacular, em apenas nove minutos, aos 25 e aos 34, o Guarani-VA buscou o empate e selou a classificação entre os quatro melhores do torneio.
            Mesmo diante do placar adverso, o Gerente Executivo do Guarani-VA, Renan Mobarack, disse que estava confiante, pois via um completo domínio das ações por parte da equipe da capital nacional do chimarrão.
           - Nós tínhamos o controle do jogo, dominamos a partida. Sabíamos que daria – resumiu. 
          Para se classificar, o Guarani-VA passou pelo próprio Pelotas na primeira fase – que acabou permanecendo na competição por ser o melhor entre os eliminados – derrotou o Ypiranga, campeão da Divisão de Acesso e, agora, nas quartas de finais, voltou a derrubar a equipe pelotense.
            Com a classificação, o Guarani-VA se junta a Lajeadense, São José e Inter sub23 para ainda sonhar com o título e com a vaga na Copa do Brasil. O sorteio dos confrontos e a ordem dos jogos deve ser realizado na próxima semana, na sede da Federação Gaúcha de Futebol. No entanto, as datas já estão programadas. As semifinais devem acontecer nos dias 17 e 24 de setembro e as finais em outubro, dias 1º e 8.

Nenhum comentário: