segunda-feira, setembro 15, 2014

Jovem do Grêmio ganha destaque na Série B

Foto: Arquivo pessoal
           Titular do Boa Esporte pela terceira rodada consecutiva, o lateral-direito Tinga ajudou a equipe de Varginha a vencer pela terceira vez nas últimas quatro rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O lance do primeiro gol sobre o América-MG surgiu numa cobrança de lateral de Tinga. Pouco à frente da linha que divide o campo, ele lançou a bola com força, na altura da meia lua. Após uma parede feita por Fernando Karanga, Tomas marcou, aos 21 minutos do primeiro tempo. O segundo gol saiu com Fernando Karanga, num contra-ataque, aos 48 minutos da segunda etapa.
          O resultado de 2 a 0 obtido no estádio Independência, neste sábado, alçou o Boa Esporte à sexta colocação na Série B, a quatro pontos do Ceará, o último da zona de acesso. Faltam 16 rodadas. O próximo jogo está marcado para terça-feira, dia 16, às 19h30min, no Canindé, diante da Portuguesa. A equipe mineira tenta chegar ainda mais perto do G-4.
         - Estamos muito confiantes. Continiuando assim, vamos chegar - diz Tinga.
         Guilherme Tinga chegou ao Boa Esporte na segunda metade do mês de Agosto. Há menos de 30 dias no clube, ele entrou no decorrer da vitória diante do Icasa, 2 a 0. Na partida seguinte, foi titular contra o Atlético-GO: o Boa Esporte venceu por 3 a 0 em Goiânia. Tinga atuou também no empate em 0 a 0 com o ABC, além da vitória deste sábado. São quatro jogos em que o time mineiro não sofreu um gol sequer e obteve um aproveitamento de 83% (10 pontos conquistados em 12 possíveis).
         Tinga, 21 anos de idade, foi emprestado pelo Grêmio ao Boa Esporte até o fim do ano, mesmo caso do zagueiro Rafael Thyere, também de 21 anos. Com elenco numeroso, o clube gaúcho resolveu dar experiência a dois atletas com quem conta num futuro próximo. Outro ex-tricolor de 21 anos que chegou recentemente ao clube mineiro foi o goleiro Jota.

Nenhum comentário: