terça-feira, setembro 16, 2014

Jovem time do Juventude tem avaliação positiva ao final do primeiro turno da Copa Serrana

         De folga no fim de semana que passou, o Juventude B se manteve na terceira posição da Copa Serrana, com a mesma pontuação do vice-líder Ypiranga, que fecha, de fato, o primeiro turno da competição nesta segunda-feira, dia 15, atuando diante do lanterna Panambi, fora de casa. A equipe de Caxias do Sul, treinada por Tiago Nunes, está na zona de classificação à semifinal, em que enfrentaria a própria equipe de Erechim.
        O Ju perdeu apenas uma vez neste primeiro turno, apesar da baixa média de idade para um torneio profissional, somente 19 anos. A equipe tem a melhor defesa da competição, empatada com o Esportivo: foram quatro gols sofridos em seis partidas. O também jovem técnico Tiago Nunes, 34 anos, está contente com o futebol demonstrado pelos guris do Papo.
       - A análise é positiva. Tivemos apenas uma derrota. Temos que considerar que a equipe é jovem e não tem um fator local forte, pois jogamos num estádio em que não realizamos treinos - afirma Tiago Nunes, referindo-se ao estádio das Castanheiras, em Farroupilha, casa do Juventude B na Copa Serrana.
       Tiago Nunes avalia positivamente, também, a organização do time e a qualidade de seus jogadores.
       - Fizemos bons jogos, sendo superiores tecnicamente em quase todos os eles, criando muitas oportunidades e tendo uma defesa equilibrada - diz Tiago, técnico do time que fez a maior goleada das copas regionais gaúchas até aqui, 5 a 0 sobre o Garibaldi.
      O treinador do Juventude B acredita que seu principal objetivo está sendo alcançado: amadurecer os garotos do clube numa competição profissional.
       - Certamente, nossos atletas têm se fortalecido com essa experiência. Estamos muito confiantes em realizar um returno superior ao primeiro - afirma Tiago Nunes.
      O próximo jogo do Juventude B pela Copa Serrana será apenas no dia 28 de Setembro, contra o Esportivo, em Farroupilha.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA SERRANA
1. Esportivo - 14 pts
2. Ypiranga - 9 (3 vitórias)
3. Juventude B - 9 (2 v)
4. Marau - 7
5. Garibaldi - 6
6. Veranópolis - 6
7. Panambi - 3

Nenhum comentário: