domingo, setembro 07, 2014

Juventude B, com média de idade de 19 anos, empata com líder Esportivo, fora de casa

           Em jogo que valia a liderança do Campeonato Paulo Sérgio Poletto, também conhecido como Copa Serrana, Esportivo e Juventude B empataram em 1 a 1, na chuvosa tarde deste sábado, 6, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O time Alviverde do técnico Tiago Nunes saiu na frente com Abraão, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Dalamaria empatou para o time da casa, aos 23 da segunda etapa. Com o resultado, a equipe de Caxias do Sul segue na segunda colocação com nove pontos, dois a menos que o líder Esportivo.
           A partida foi disputada sob forte chuva, o que comprometeu a presença do público e o desenvolvimento do jogo, especialmente na segunda metade do confronto. Apesar de ter deixado escapar a vitória numa falha individual, o técnico Tiago Nunes se mostrou muito satisfeito com o resultado.
          - Enquanto o campo esteve em condições, dominamos amplamente, mas desperdiçamos muito. No primeiro tempo tivemos nove chances de gol contra duas do adversário. Na segunda etapa foi quase impossível de jogar, aí o Esportivo fez prevalecer a experiencia de alguns atletas e soube explorar bem a bola aérea - avaliou.
          Ao lado do próprio Esportivo e do Novo Hamburgo, o Juventude é uma das três equipes invictas entre as 21 que disputam as Copas regionais da FGF. Além disso, ao lado do Anilado, o Ju tem a melhor defesa da competição com apenas dois gols sofridos em cinco partidas. O treinador Tiago Nunes se mostra muito satisfeito com a campanha, principalmente por contar com uma equipe extremamente jovem.
          - O Esportivo poupou atletas em virtude da Copa Fernandão, ainda assim tinha jogadores muito experientes e a nossa média de idade hoje era de apenas 19 anos. Isso valoriza muito a nossa campanha, nos mantendo invictos com adversários fortes, mesmo fora de casa - resumiu.
          O time juventudista que foi a campo teve Douglas; Vidal, Giordano, Baloy e Victor; Schons, Denner (Jefferson), Augusto e Abraão; Kelvy (Kayron) e Brenner (Dionas). Técnico Tiago Nunes.
            A próxima partida do Papo é quinta-feira, 11, às 19h30min, contra o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa. O time de Erechim ocupa a terceira colocação no grupo com seis pontos, três a menos que o Juventude. O duelo vale pelo cumprimento da primeira rodada da competição, já que tinha sido adiado em virtude da participação das duas equipes na Copa Fernandão.

Nenhum comentário: