sábado, setembro 13, 2014

Juventude B segue com a melhor defesa da Copa Serrana

         Apesar dos dois gols sofridos pelo Juventude B diante do Ypiranga, na quinta-feira, dia 11, em Erechim, a equipe treinada por Tiago Nunes segue com a melhor defesa da Copa Serrana. Com apenas quatro gols sofridos, a equipe de Caxias do Sul está empatada, no quesito, com o Esportivo, que lidera o torneio.
       O placar contrário de 2 a 1 significou a primeira derrota do Ju na competição e não tirou o time da zona de classificação. A jovem equipe do Papo, com média de idade de 19 anos, é terceira colocada, com nove pontos, dois pontos atrás do líder e empatado com o Ypiranga, vice-líder nos critérios.
       - Quero parabenizar o nosso grupo pela entrega, pela excelente partida. Tivemos uma viagem desgastante de seis horas no dia do jogo, enfrentamos um campo pesado, gramado molhado e mais a qualidade do adversário. O time jogou dentro daquilo que a gente espera. Mantendo a posse de bola, jogando para frente , buscando o gol sempre que possível. Uma pena que fomos bastante prejudicados pela arbitragem. Merecíamos, no mínimo, um empate. Com uma equipe sub-20 contra talvez o plantel mais caro da competição, tivemos o controle de ações ofensivas - avalia Tiago.
       O próximo jogo do Juventude B pela Copa Serrana será apenas no dia 28 de Setembro, contra o Esportivo, em Farroupilha. Vai ser o primeiro compromisso da equipe de Caxias do Sul no segundo turno. A primeira fase, disputada por sete equipes, termina no dia 26 de Outubro. As quatro melhores se classificam para as semifinais. 
      Pela classificação de momento, as semifinais da competição, que homenageia Paulo Sérgio Poletto, seriam entre Juventude e Ypiranga, Esportivo e Marau.

JUVENTUDE B NO PRIMEIRO TURNO
6 jogos: duas vitórias, 3 empates, uma derrota
Aproveitamento: 50%
Gols marcados: 9 / Gols sofridos: 4
Maior goleada das copas regionais: 5 a 0 sobre o Garibaldi

Nenhum comentário: