terça-feira, setembro 16, 2014

Técnico aponta desgaste como fator fundamental na derrota para o Inter fora de casa

Foto: Arquivo pessoal | Kokka Sports | Divulgação
            O técnico Douglas Rodrigues conheceu na manhã deste sábado, 13, sua primeira derrota no comando do Estância Velha. No entanto, o time canoense vendeu caro o revés para o Inter Sub-23, em partida válida pela sétima - e última - rodada do primeiro turno da Copa Metropolitana. Após levar dois gols na primeira etapa, ambos marcados por Bruno Gomes, o Estância voltou melhor na segunda etapa e buscou o empate, com tentos do centroavante Leonel e do zagueiro David. Aos 35 minutos da segunda etapa, o goleiro Eliandro ainda defendeu um pênalti. No entanto, o Colorado foi mais feliz nas conclusões já no final da partida e conseguiu a vitória com dois gols após os 40 minutos.
          Previamente marcado para o Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, onde o Estância Velha manda seus jogos, o confronto teve mando invertido. Mesmo atuando na Morada dos Quero-Queros, o time de Canoas se impôs ao adversário. Este foi o terceiro jogo do clube sob o comando de Douglas Rodrigues, que antes havia vencido Aimoré e 15 de Novembro, ambos na casa dos rivais.
          - O time quando se concentrou na partida teve um ótimo desempenho. Apesar do pouco tempo de trabalho, aos poucos vamos conseguindo organizar alguns detalhes que estão nos atrapalhando - destaca Douglas Rodrigues.
          Segundo o treinador, o fato de o time sair atrás, levando dois gols ainda na primeira etapa, foi fundamental para que o Estância saísse derrotado do confronto com o time comandado por Clemer.
         - Fomos obrigados a correr atrás do resultado, até buscamos o empate, mas por este desgaste não conseguimos evitar a virada nos minutos finais - conclui o técnico.
        Agora o Estância torce para que Aimoré e Cerâmica não vençam seus jogos marcados para este final de semana. Assim, se manterá entre os quatro primeiros que garantem vaga na próxima fase. O próximo compromisso dos comandados de Douglas Rodrigues será no próximo sábado, 20, novamente contra o Inter. Desta vez, o confronto ocorrerá no Estádio Sady Schmidt.

Nenhum comentário: